Spurs (4) vs. Mavericks (2) – George Hill for president!

97X87

Quem teve a oportunidade de assistir ao sexto jogo entre San Antonio Spurs e Dallas Mavericks acabou vendo o melhor embate dos playoffs até aqui. San Antonio jogou muito, como prometeu durante a semana, e o Mavs foi guerreiro, como deve ser um time com as costas na parede. Junte isso num grande caldeirão e observemos que o confronto foi sensacional.

Duncan conta em segredo quantos títulos tem para Nowitzki (Foto por Ronald Martinez/Getty Images)

Comecemos pelo começo, com o perdão da redundância.

No meio da semana, o argentino Manu Ginobili veio à imprensa e garantiu que o jogo seis seria diferente do cinco, quando San Antonio foi a Dallas e não conseguiu resposta diante de Caron Butler, Dirk Nowitzki e companhia. “Esperem uma equipe diferente. Vamos jogar como se fosse o duelo final”, prometeu o argentino.

Por outro lado, Jason Terry e Caron Butler responderam: “Vamos vencer e trazer a série de volta para Dallas”, disseram eles…

Vamos ao jogo…

Hill é melhor que o Eto'o (Foto por Ronald Martinez/Getty Images)

Quem viu apenas o primeiro quarto e desligou a televisão deve ter imaginado que San Antonio passou o carro em cima do Mavs. De fato, o período inicial foi arrasador, e o Spurs mostrou logo que não estava para brincadeira. Com 22 a 8 ao final do tempo, os texanos alvinegros mostravam tranquilidade em quadra; uma tranquilidade, aliás, bem parecida com a do time que foi quatro vezes campeão da NBA.

Ledo engano… veio o segundo quarto e os comandados de Gregg Popovich até começaram bem, mas acabaram apagando ao final do período e deixaram o Mavs reduzir a vantagem. Destaque aqui para o jovem Roddy Beaubois, que ganhou bons minutos pela primeira vez na série e infernizou a defesa do Spurs.

O impacto de Beaubois contra os defensores alvinegros foi enorme, tanto que o técnico Rick Carlisle começou o segundo tempo com ele em seu quinteto titular. Quando a bola “rolou” após o descanso, San Antonio continuava sem resposta para Beaubois, que praticamente fez o que quis contra Tony Parker. Some isso à categoria de Dirk Nowitzki e temos um Dallas que conseguiu virar o placar.

Manu castiga o Dallas (Foto por Ronald Martinez/Getty Images)

No período derradeiro, no entanto, brilhou a estrela de Manu Ginobili e George Hill. O primeiro usou sua experiência para controlar o jogo e acalmar o time nos momentos decisivos. O segundo, por sua vez, usou sua explosão física e seu chute afiado para salvar o time com seus arremessos de qualquer canto da quadra.

Contribuiu também para a vitória do Spurs o técnico Rick Carlisle, que mais uma vez optou por táticas precipitadas em momentos cruciais. Ao meu ver, houve dois erros imperdoáveis por parte do comandante do Mavs. 1º: Deixar o Dampier jogar o mesmo tanto que o Haywood. Por mais que o Damp tenha defendido bem o Duncan, é consenso que o Haywood é bem melhor do que ele. 2º Por que raios o Carlisle colocou o Terry [que fazia uma péssima partida] no lugar do Beaubois em quase todo o último período?

Por essas e por outras, o Mavs mereceu perder. Que venha o Phoenix Suns, que ontem venceu o Portland Trailblazers por 99 a 90 e fechou a série, também em 4 a 2. Go Spurs Go!

Veja os melhores momentos da partida

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Manu Ginobili – 26 pontos e cinco assistências

George Hill – 21 pontos e seis rebotes

Tim Duncan – 17 pontos, dez rebotes e cinco assistências

Tony Parker – Dez pontos, oito assistências e sete rebotes

Dallas Mavericks (vale a piada)

Dirk Nowitzki – 33 pontos, cinco rebotes e quatro assistências

Caron Butler – 25 pontos e três rebotes

Roddy Beaubois – 16 pontos e cinco rebotes

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 30/04/2010, em Playoffs 2010, Resumo de Jogos e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.

  1. Matheus Serrano

    Que venha o suns, sera que agente ganha?
    go spurss go

  2. Bruno Alves

    Dallas em amarelo foi boa… heheheh

    é isso aí, pra quem não botava fé taí, um time guerreiro, com uma excelente defesa, com experiência necessária para administrar a partida e juventude requerida para dar novo ânimo a mesma…

    Muita coisa precisa melhorar, mas estamos no caminho…

    E chupem Dallas, Cuban, Nowitzki e cia. limitada… heheh

  3. O técnico do Dallas devia estar desesperado, pois Dirk e Kidd fizeram 4 faltas rapidinho.

  4. Victor Moraes

    Dirk fez quatro faltas ainda no segungo quarto. Mas depois não conseguimos cavar a quinta, que praticamente tiraria ele do jogo.

    Passamos um sufoco desnecessário, venciamos por mais de 20 pontos no segundo quarto e no terceiro tomamos a virada, mesmo que por poucos segundos só.

    Pareceu que o Spurs se acomodou e só voltou a jogar quando a “água bateu na bunda”. Isso me preocupa um pouco, afinal pode acontecer de na próxima vez não conseguirmos recuperar a ponta.

    Mas apesar de tudo isso, vencemos, comemorei muito e vibrei a cada jogada do Hill. E como jogou ele mlk!

    Que venha o Suns!

  5. Faltou dar destaque na partida pro jogador que mais tem contribuído com o Spurs nos playoffs: Shawn Marion kkk

  6. Leonardo Moura

    Avisa pro Mark Cuban que esse ano só o All-Star para fazer ele feliz esse ano. Avisa para ele “OOOOOO O CAMPEÃO VOLTOOOOOOO”
    Ahhh e avisa pro Nowitzki que o novo nome dele é NoRINGtzki
    Bom Dia

  7. O jogo foi bom o dallas que eu me lembre em apenas um momento liderou o jogo mas, com a vantagem do primeiro quarto, o placar poderia ter sido mais largo para o spurs mas,
    que a equipe vai toda com a sua força pra enfrentar o suns e novamente passar para a proxima fase dos playoffs ^^
    GO SPURS GO

  8. Como é bom ganhar do Dallas…. queria ter visto a kra do Cuban…..

    Q venha o Phoenix….. vai ser MTO complicado esse jogo.. mas.. vamo q vamo..

  9. GO SPURS GO!

  10. “Esse Hill é um câncer”…. HUAHUAHUAUHAUUAHUAUHUAHUA

    Quem foi q me lançou essa frase no fim da temporada regular? kkkkkkkkkkkk

  11. João Paulo

    toma srCUBAN!!SPUURRRRSSSSSSS,SPURRRRSSS
    (a,ri demais da primeira imagem da legenda da primeira imagem-kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,vamos DUNCAN)

  12. thiago velloso

    Ontem após muito tempo consegui ver um jogo do SA ao vivo na televisão. O resultado foi muito animador mas uma coisa em especial me deixou muito preocupado: FT. Foi um absurdo o quanto o time errou de FT. Quando vi, os acertos estavam abaixo dos 50%, tem sido sempre assim !? Timmy com 1/7 ?!

    • Thiago…
      Você está coberto de razao! Esse desempenho é um absurdo. Infelizmente ele vem nos acompanhando há muitos anos. Nunca tivemos grandes chutadores de lances livres. Os que tivemos, como Steve Kerr, Brent Barry e Michael Finley, sempre ficavam menos tempo em quadra, e, consequentemente, iam pouco à linha de FT.

      O único cobrador confiável é o Ginobili, que erra pouco. Mas esse é um grande problema da equipe!

  13. Fernando Rascado

    AONDE ESTÃO? NINGUEM OS VE ! SÃO OS PUTOS DOS MAVSSSSSSSSSS

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s