Spurs (3) @ Mavericks (1) – Primeira rodada dos playoffs

San Antonio Spurs @ Dallas Mavericks – Primeira Rodada dos Playoffs

Data: 27/04/2010

Horário: 22:30 (Horário de Brasília)

Local: American Airlines Center

Situação do Jogo

Depois de vencer três jogos seguidos e virar o placar da série para 3 a 1, o San Antonio Spurs vai a Dallas podendo fechar a primeira rodada dos playoffs e avançar para as semifinais de conferência. Embalado pela sequência de vitórias, os comandados de Gregg Popovich encaram um Mavs abalado, mas ainda muito perigoso.

Série nos playoffs (3-1)

18/04/2010 – San Antonio Spurs 94 @ 100 Dallas Mavericks

No Jogo 1 da série, o Spurs foi ineficaz ao marcar Dirk Nowitzki, que marcou 36 pontos, acertando 12 de 14 arremessos de quadra e todas as 12 tentativas de lance livre. Com um desempenho desses, a derrota foi inevitável. Pelo Spurs, o destaque foi Tim Duncan, com 27 pontos.

21/04/2010 – San Antonio Spurs 102 @ 88 Dallas Mavericks

No Jogo 2, a marcação do Spurs foi perfeita, anulando bem as tentativas do Dallas e contando ainda com uma grande noite de Duncan. Dirk Nowitzki não passou dos 24 pontos, tendo acertado apenas nove em 24 tentativas, enquanto Duncan anotou 25 pontos e pegou 17 rebotes.

23/04/2010 – San Antonio Spurs 94 vs 90 Dallas Mavericks

Durante toda a partida, Tim Duncan (25 pontos, cinco rebotes e quatro assistências) foi o responsável pela construção da vantagem. No período final, quem brilhou foi Manu Ginobili, que, com o nariz quebrado, decidiu o jogo a favor do Spurs.

25/04/2010 – San Antonio Spurs 92 vs 89 Dallas Mavericks

Com Tim Duncan em má noite, o Spurs teve trabalho para vencer o rival texano. Chegou a estar perdendo por mais de dez pontos de diferença, mas aí George Hill assumiu a responsabilidade e liderou a equipe para a virada. O placar de 29 a 11 no terceiro período foi a chave da vitória, a terceira na série.
.

PG – George Hill

SG – Manu Ginobili

SF – Richard Jefferson

PF – Tim Duncan

C – Antonio McDyess

Fique de Olho – George Hill vem sendo o termômetro do Spurs nesta série. Sua condição física era duvidosa no início da série devido a uma lesão no tonozelo que sofreu no fim da temporada regular, mas o armador mostrou-se estar totalemnte recuperado e foi melhorando seu desempenho a cada partida.
.

PG – Jason Kidd

SG – Caron Butler

SF – Shawn Marion

PF – Dirk Nowitzki

C – Erick Dampier

Fique de Olho – Não há dúvidas de que o jogador mais perigoso do Mavs é Nowitzki. Apesar dos esforços do Spurs na marcação, o alemão vem fazendo uma série com ótimas atuações, pontuando muito, e qualquer chance de vitória do time de Dallas passa por suas mãos.

Anúncios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 27/04/2010, em Playoffs 2010, Pré-Jogo e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s