Spurs (48-30) @ Suns (51-27) – Nash-Stoudemire

101X112

Em mais um exaustivo back-to-back na temporada, o San Antonio Spurs sucumbiu ao poder do Phoenix Suns e deixou o deserto do Arizona com sua 30ª derrota na temporada.

Esse foi difícil de parar... (Photo by Barry Gossage/NBAE via Getty Images)

Os texanos até começaram bem a partida e conseguiram manter um equilibrio até o final do segundo quarto, quando o time da casa executou uma corrida impressionante e foi para o intervalo com uma boa vantagem de nove pontos.

Dessa vez Ginobili teve noite apenas regular (Photo by Barry Gossage/NBAE via Getty Images)

Na volta do descanso, tudo voltou mais ou menos parecido. Quando os comandados de Gregg Popovich ameaçavam reagir, o Suns ia ao ataque e convertia uma bola de três pontos.

Aliás, quem contribuiu para esse bom desempenho da equipe do Arizona foi a dupla Steve Nash e Amar’e Stoudemire, que ontem, mais uma vez, deram muito trabalho à defesa do San Antonio Spurs. Tudo bem que temos levado grande vantagem contra o Suns nos últimos anos, mas tenho para mim que até hoje o Popovich não conseguiu bolar uma boa tática para frear a dobradinha do camisa #13 com o camisa #1.

Com a derrota, os texanos voltaram para o sétimo posto na disputada Conferência Oeste. Agora, no entanto, quem voltou ao páreo foi o Portland TrailBlazers, que igualou a campanha do Spurs e do Oklahoma City Thunder – 48 vitórias e 30 derrotas. Ou seja, ainda estamos muito longe de acompanhar um desfecho no Oeste, coisa que só deve acontecer mesmo no final da temporada.

Na quinta-feira, Manu Ginobili e companhia voltam para San Antonio e recebem o Memphis Grizzlies, que caiu muito nas últimas semanas.

Veja abaixo os melhores momentos da partida:

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Roger Mason Jr – 18 pontos e seis rebotes

Richard Jefferson – 17 pontos e seis rebotes

Tim Duncan – 14 pontos e sete rebotes

Garrett Temple – 11 pontos

Phoenix Suns

Amar’e Stoudemire – 29 pontos e oito rebotes

Steve Nash – 18 pontos e 12 assistências

Jason Richardson – 20 pontos

Grant Hill – 17 pontos, oito rebotes e quatro assistências

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 08/04/2010, em Resumo de Jogos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. Alguem sabe por quêo Bogans não jogou ontem? Talvez o Keith Bogans seria uma boa para marcar e colar no Nash, algo semelhante ao que o Bowen fazia antes e que dava certo.
    Jogo de ontem = defesa horrível dos Spurs e ataque completamente desregulado.

  2. o time tava bem cansado também, tem que dar um desconto… o que eu achei ridículo ontem foi o aproveitamento do time nos lances livres e da linha de 3…

  3. Guilherme Markus

    acho que no lançe livre eu meto mais doque o time, poha, média de 60%, ta fraco…

  4. Jéff Basket

    Eu resumo a atuação do spurs que vi ontem
    em dois fatos:
    – o Duncan (grande ídolo) e todos os outros, não conseguiram nem por um momento segurar o Stoudmire.

    E

    – o Tony Parker pode se aposenta ou vira banco se quiser!
    So muito mais George Hill! Ele já é uma realidade!

    E sobre o time, minha humilde opinião é a seguinte:
    Se não vencer o suficiente pre subir um pouco mais, não passa da primeira rodada, por que infelizmente não aguenta nuggets, mavericks e nem lakers, não na primeira rodada!

  5. é engraçado a galera querer aposentar o parker… o carra perde 16 jogos e ainda querem q ele jogue como mvp…

    e, se escapar desses tres ai em cima pega ou jazz ousuns…
    num tem playoff fácil, não no Wild Wild West…

  6. Ñ é questão de se livrar dele.. mas.. seguinte.. uma troca dele por um C ou um PF de peso seria viável pq o Hill da conta do recado MTO bem….

  7. O time acabou de ganhar de Lakers, Boston, Cleveland… todo mundo tava otimista, daí o time (morto de cansado) perde pro timaço do Suns fora e já vem todo esse baixo astral… O Parker está vindo de lesão, e já tão malhando ele… Tá certo que o Spurs não está bem, mas não tem nenhum time voando na NBA…

    A minha maior preocupação mesmo é conseguir marcar bons jogadores na posição 4…

    E pqp, esse Nash joga mto… é o melhor armador que eu vi jogar…

  8. Tony Parker estava voltando de lesão ñ dava pra ele jogar incrivelmente como ele joga. E outra o Duncan na fase q está ñ seguraria Stoudmire e sem Bogans pra tentar conter e ofuscar o brilho do Nash fica dificil mesmo. Axo q a derrota é ruim desanima mas isso nao pode acontece tem playoffs pela frente onde TUDO MUDA! Temporada regular é mto diferente. Eu acredito q o Spurs mesmo com esses pekenos detalhes vai dar trabalho nos playoffs.

    • Bruno Pongas

      Concordo plenamente com vc, Bruno.

      Calma, gente, o Parker ACABOU de voltar de uma contusao…

      Lembremos: O Bonner vinha com um bom aproveitamento antes de se machucar (lesao igual à do Parker). Depois que voltou, o Bonner, que é um jogador medíocre, nao conseguiu até agora retomar o ritmo de antes.

      Com o Parker isso vai acontecer com mais rapidez, mas calma, nao vai ser da noite pro dia.

  9. O Parker está mto longe de sua boa formae os caras ja caem matando nele.
    Vale lembrar que nos ultimos playoffs o Parker foi o único que jogou como homem naquele time. Além disso ele tem uma coisa q quase nenhum outro armador da liga tem, que é a velocidade capaz de destruir qualquer defesa. Parker infiltrando abre toda a defesa do time adversário e força a marcação dupla, com isso o time tem uma maior rotatividade de bola e o perímetro livre para arremessos de 3 pontos. Creio eu q essa será a maior arma do time nos playoffs

  10. Imaginem o Parker quebrando o esquema defensivo do time adversário e deixando jogadores como o Ginobili, que atravessa grande fase, livre no perímetro para impor o seu jogo. Isso sem contar no pick and roll com o Duncan q quase sempre funciona.

  1. Pingback: Estatísticas – Spurs X Suns – Semifinal de Conferência – Playoffs 2010 « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.