Spurs (46-29) vs Magic (53-23) – Batman Returns

112X100

No segundo e último confronto da temporada regular entre o Batmanú e o Superman Dwight Howard, melhor para o argentino. Com 43 pontos, o ala-armador foi o destaque do San Antonio Spurs nesta sexta-feira, na vitória da equipe por 112 a 100 sobre o Orlando Magic em partida disputada no AT&T Center.

Nem com superpoderes deu para conter Ginobili ontem. (AP Photo/Eric Gay)

Como virou costume neste final de temporada regular, Gregg Popovich mandou à quadra como titulares George Hill, Manu Ginobili, Richard Jefferson, Antonio McDyess e Tim Duncan. O primeiro quarto foi bastante parelho, com nenhuma das duas equipes conseguindo abrir grande vantagem no marcador. Ao final do período, o Spurs vencia por 29 a 27, e Ginobili já tinha dez pontos anotados.

Na segunda parcial, os reservas passaram a participar mais do jogo. Como os dois times têm bons bancos de reservas, a partida continuou equilibrada. O treinador Gregg Popovich recebeu sua segunda falta técnica na noite e acabou excluído do duelo. O Magic venceu o quarto por quatro pontos de diferença, e desceu para os vestiários vencendo por 56 a 54. Manu anotou mais 12 pontos, e terminou a primeira metade do embate com 22.

Dwight Howard teve noite fraca (AP Photo/Eric Gay)

O terceiro período foi o grande momento do Spurs na partida. Com mais 13 pontos de Ginobili, a equipe impôs seu jogo no AT&T Center e abriu grande vantagem no marcador. A parcial apontou 33 a 22 para o time texano, que entraria no quarto derradeiro vencendo por 87 a 78.

O último período começou com um susto para os torcedores da equipe preto e prata, acostumados com os apagões que a equipe sofre em determinados momentos das partidas. O Magic abriu 7 a 0 e encostou no placar, preocupando os fãs presentes no AT&T Center. Porém, o Spurs respondeu com seis pontos seguidos, viu Dwight Howard ser excluído pela sexta falta com apenas dez pontos e seis rebotes e contou com mais oito pontos de Ginobili para fechar o jogo em 112 a 100.

Para tentar manter a boa fase, o Spurs tem uma pedreira na sequência: no domingo de páscoa, encara o Lakers jogando em Los Angeles.

Veja os os melhores momentos da partida

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Manu Ginobili – 43 pontos, seis rebotes e cinco assistências

Tim Duncan – 23 pontos e oito rebotes

Matt Bonner – 15 pontos e seis rebotes

Orlando Magic

Mickeal Pietrus – 18 pontos e seis rebotes

Rashard Lewis – 18 pontos, três rebotes e três assistências

Jameer Nelson – 15 pontos, seis assistências e cinco rebotes

J.J. Redick – 15 pontos e seis rebotes

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 03/04/2010, em Resumo de Jogos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. E incrivel como joga o manu, mi respeitos para o hermano, o melhor jogador extranjeiro da historia da NBA se lugar a duda.. obrigado Manuuu!!!

  2. GO SPURS, GO!!!!

  3. e quem tb jogou mto bem ontem foi o sempre criticado Bonner!

  4. o bonner é assim ruim com muito pior sem ele!

    • Sabe qual o problema do Bonner? É que ele quer arremessar todas de 3. Ontem, por exemplo, ele tentou seis e acertou duas, o que é ruim!

      Se ele tivesse um pouco mais de calma ele seria muito mais útil…

      • Acho ele defensivamente muito fraco e pra jogar em baixo da cesta tbm. 2-6 tá até bom, melhor q isso só eu q tenho 100% de aproveitamento dos 3pts.

  5. GABRIEL FONSECA

    Koba Convenvido hunf soppokaskpoas

  6. Renova o contratro de Manu looooogooo.

  1. Pingback: O segredo da mágica « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s