Na briga!

Grande semana para o Caja Laboral – equipe espanhola em que joga o pivô brasileiro Tiago Splitter, cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs. De folga na Liga ACB – o campeonato espanhol de basquete – a equipe conseguiu um importantíssimo resultado na Euroliga. Confira, a seguir, um pequeno resumo da única partida da equipe na semana:

O jogo

25/02/2010 – BC Khimki 83 x 94 Caja Laboral

O Caja Laboral foi até a Rússia para vencer e se recuperar da derrota sofrida na rodada anterior para o rival, dentro de casa. Sem poder contar com Tiago Splitter – que, ao invés do San Antonio Spurs, pode desembarcar no Real Madrid na próxima offesason – machucado, o espanhois contaram com uma grande atuação de Mirza Teletovic para vencer. O atleta marcou 25 pontos, tendo um excelente aproveitamento nos arremessos de quadra (5-7 de três pontos, 4-6 de dois pontos e 2-2 nos lances livres), e ainda contribuiu com três rebotes. Pelos russos, o destaque foi Keith Langford; o cestinha da partida, com 27 pontos, ajudou ainda com cinco rebotes e três assistências.

Situação da equipe

De folga na Liga ACB, o Caja Laboral (19-3), segundo colocado na competição, segue sua perseguição ao Regal FC Barcelona (20-2). A equipe de Splitter volta às quadras pela competição logo mais, fora de casa, diante do Gran Canaria 2014.

Pela Euroliga, o time basco (2-2) está na segunda colocação no grupo H, à frente do BC Khimki graças aos critérios de desempate. A equipe tem na quinta-feira seu duelo mais difícil; vai à Grécia enfrentar o Olympiacos, que venceu seus quatro compromissos até aqui.

Não perca, na semana que vem, o resumo de mais uma semana de Splitter e companhia aqui, no Spurs Brasil!

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 28/02/2010, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s