Spurs (32-24) @ Rockets (29-28) – Arrasados em Houston

San Antonio Spurs104X109

Com um primeiro quarto dominante e um trio arrasador, o Houston Rockets venceu o San Antonio Spurs em seus domínios e acabou com uma sequência de três derrotas. Com esse revés, o San Antonio pode cair para a oitava posição nesta noite caso o Portland Trail Blazers vença.

Sem Tony Parker, que ficou de fora por causa de uma intoxicação alimentar, o técnico Gregg Popovich usou sua 20ª formação titular da temporada, começando com George Hill, Keith Bogans, Michael Finley, Tim Duncan e Antonio McDyess. O Spurs até começou bem, com Duncan anotando os oito primeiros pontos do time. Contudo, logo a equipe ruiu, junto com Duncan, que errou as seis tentativas seguintes. O Rockets foi arrasador, com 12 pontos de Luis Scola e um aproveitamento de 59,1% dos arremessos, e fechou à frente o primeiro quarto, com 14 a 31.
.
No segundo período, o Spurs ensaiou uma reação, mas não passou disso, pois a equipe continuava com um aproveitamento pífio dos arremessos de quadra. Enquanto isso, o Houston melhorou ainda mais seu aproveitamento, chegando ao final do primeiro tempo acertando 58,1% de suas tentativas, enquanto o San Antonio tinha apenas 35,7%. Duncan fez nove pontos, mas Kevin Martin e Aaron Brooks, anotaram, cada um, mais nove, e o Houston foi ao intervalo ainda vencendo por 41 a 59.

Retornando à partida, o Houston mantinha sua liderança sobre o Spurs, que tentativa continuar na partida. Martin, Scola e Brooks chegaram à casa dos 20 pontos ainda no terceiro quarto. Hill fez 11 pontos, mas o San Antonio continuava atrás no placar, chegando ao período final perdendo por 69 a 85.

No quarto definitivo, o Spurs partiu para cima e conseguiu uma ótima recuperação. Mas logo no início perdeu DeJuan Blair, eliminado com seis faltas. Ainda assim, o time chegou muito perto do Rockets no placar, com apenas três pontos de diferença. Hill anotou 12 pontos no período, Duncan não anotou no terceiro e no quarto nem entrou em quadra e outros três titulares, Finley, McDyess e Bogans, não anotaram nenhum ponto em toda partida. Assim, o Spurs foi derrotado mais uma vez fora de casa pelo placar de 104 a 109.

Veja os melhores momentos da partida

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

George Hill – 26 pontos

Tim Duncan – 17 pontos e oito rebotes.

Richard Jefferson – 15 pontos e sete rebotes

Roger Mason Jr. – 12 pontos e quatro assistências

DeJuan Blair – Dez pontos

Manu Ginobili – Dez rebotes e quatro assistências

Houston Rockets

Kevin Martin – 33 pontos e quatro assistências

Aaron Brooks – 31 pontos

Luis Scola – 30 pontos, 13 rebotes e quatro assistências

Anúncios

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 27/02/2010, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s