Spurs (29-21) @ Lakers (40-13) – Decepcionante…

San Antonio Spurs89X101

O Los Angeles Lakers entrou em quadra ontem sem dois dos seus principais jogadores: Kobe Bryant e Andrew Bynum. Com isso, tudo parecia ficar mais fácil para San Antonio, que jogava completo e com todo o time descansado. Palco perfeito, time inteiro e Lakers baleado; tinha como dar errado? Tanto tinha como deu!

Gasol assustou o Spurs e também seus companheiros...

Perdido em quadra, com uma defesa que mais parecia uma peneira, San Antonio viu o Lakers passear, jogar como quis e humilhar o Spurs. Os 101 a 89 seriam absolutamente normais se Kobe e Bynum estivessem em quadra, mas, sem eles, os texanos tinham o dever de vencer.

Mais uma vez o time errou tudo, teve um aproveitamento ruim nos arremessos – sobretudo no segundo tempo -, e deixou o Lakers como um legítimo dono de casa – à vontade. Ginobili bem que tentou; está encontrando o bom basquete e foi o mais lúcido dentro das quatro linhas.

Ginobili jogou muito e se salvou entre os texanos

O resto, tirando Duncan, Hill e Blair, irrita – não só pela noite de ontem, mas pelo conjunto da obra em si. Tudo bem que o Parker está machucado, mas se ele tem um problema este tem que ser tratado enquanto há tempo. Richard Jefferson é uma grande piada de mal gosto; pra que acertar arremessos? Quando ele pega qualquer bola livre para arremessar eu já sei qual vai ser o resultado: amassar o aro!

E o time até que começou bem ontem. Fez uma corrida de 9 a 0 logo de cara, se acomodou, como sempre, e permitiu a virada. O primeiro período foi bom. San Antonio acertou mais de 60% dos arremessos, mas ao mesmo tempo deixou o adversário jogar como quis. O quarto terminou em 34 a 28 para o Spurs, o que dava mostras de que poderíamos sair do Staples Center com a vitória.

No segundo período, no entanto, os comandados de Gregg Popovich simplesmente dormiram. Com 22 a 13 no quarto para os angelinos, fomos para o intervalo perdendo por 50 a 47. Na volta do descanso, vimos um terceiro período equilibrado, o que ainda nos deixou esperançosos. O quarto derradeiro, contudo, jogou tudo por terra. Perdido, nulo, passivo… o Spurs foi tudo isso, deixou o Lakers deitar e rolar e saiu de quadra com mais uma derrota na temporada, a segunda na rodeo trip.

O próximo jogo dos texanos é na quinta-feira contra o Denver Nuggets, em Denver. Uma vitória ainda pode animar o time, uma derrota significa desânimo total e o fundo do poço. Los Angeles, por sua vez, se mantém no Staples Center, onde recebe na quarta-feira o embalado Utah Jazz, partida essa que promete ser excelente!

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Manu Ginobili – 21 pontos

Tony Parker – 20 pontos e oito assistências

Tim Duncan – 16 pontos e 15 rebotes

DeJuan Blair – 11 pontos

Los Angeles Lakers

Pau Gasol – 21 pontos, 19 rebotes e oito assistências

Ron Artest – 18 pontos, cinco rebotes e quatro assistências

Lamar Odom – 16 pontos e dez rebotes

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 09/02/2010, em Resumo de Jogos e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Eu sou torcedor dos Lakers e sinceramente sem Kobe e Bynum não esperava que o jogo fosse tão facil como foi.

  2. Tão decepcionante quanto o desempenho é ler isso aqui, sobre RJ: “League sources say the Spurs have raised his name in trades talks but found out quickly there’s no market for him and his contract.”

    http://sports.yahoo.com/nba/news?slug=aw-jeffersonspurs020910&prov=yhoo&type=lgns

    Acham possivel uma mirabolante troca até a data limite? Como o contrato do Ginobili não tende a ser renovado, é de se pensar em usa-lo como moeda…. Nada mal contar com Butler//Stevenson – piorar não vai!

  3. Gabriel Fonseca

    Tá bom pro Spurs Butler e Stevenson, mas prefiro o Stat hehe

  4. Uma troca interessante que poderia surgir seria com o Milwaukee Bucks, por incrível que pareça.

    Nela, o Spurs daria o Jefferson e mais alguém e receberia Luke Ridnour, Hakim Warrick, Joe Alexander e a escolha de primeiro round do Bucks.

    Seria um ótimo negócio para os dois times, no meu ponto de vista.

  5. O título da notícia é uma daquelas palavras que se usa e depois você vira e fala algo do tipo “pra falar pouco”. Um jogo sem Kobe e Bynum é de se torcer pela vitória, e esperar que caso a derrota venha, no mínimo ela seja menos vergonhosa. A temporada em si está decepcionante; com a exceção de Duncan – que vem jogando melhor do que o esperado para a idade dele e os problemas da temporada passada -, Blair que faz bons jogos, mesmo levando em conta seus altos e baixos de rookie – e Hill o time não vem mostrando nem o mínimo do esperado. Parker e Ginobili vêm muito aquem do que podem, e deveriam, fazer, e do resto do time não se tem muito o que falar, só que o Jefferson está se mostrando – muito – dinheiro jogado fora.
    Mas, conhecendo o Pop, provavelmente devemos ter esse mesmo time até o final do ano – que no ritmo que vai acabará cedo.

  6. Sei não… a troco de que os bucks pegariam de volta um RJ pior do que saiu (e com um contrato bem mais pomposo)? Capaz de chegar aos playoffs, não iriam se desfazer do backup do jennings.

    …..

    E pra completar a agonizante situação, fala-se do mediocre tyrus thomas. é mole? ô desespero

  7. A verdade é que ninguém vai querer o RJ agora com o contrato que ele tem e jogando o que ele vem jogando, pra fazerem uma troca com ele no meio vai ter que ir algo ou alguém junto bem importante.

  8. RR

    Tbm acho uma troca quase impossível, mas foi ventilada.

    O bom do Richard Jefferson é que ele é expirante para 2011, assim como Parker. De acordo com as minhas contas, a equipe tem tudo para se estabelecer nas temporadas 2011-2012 e 2012-2013.

    O basquete é assim, infelizmente temos que ter paciencia!

  9. Aquela arbitragem não facilitou pro Spurs, resultado já esperado.

  10. Eu ia fala isso Koba, mas isso não justifica…. jogo mto mal o time… mais uma decepção…

  1. Pingback: Spurs (46-29) @ Lakers (55-21) – Temporada regular « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s