Vitória na raça

Semana de superação para o Caja Laboral – equipe em que joga o brasileiro Tiago Splitter, cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs. O pivô vem desfalcando seu time devido a uma lesão no tornozelo, mas mesmo assim a semana foi positiva para o grupo. Confira a seguir um pequeno resumo das partidas da equipe:

Os jogos

31/01/2010 – Caja Laboral 90 x 75 Meridiano Alicante

O Caja Laboral não teve problemas para conseguir mais uma vitória em casa válida pela Liga ACB – o Campeonato Espanhol de basquete. Na última partida antes de sua lesão, o brasileiro Tiago Splitter foi o grande nome dos mandantes; foi o cestinha da partida com 19 pontos. Do lado do Meridiano Alicante, destaque para Kyle Hill, com 11 pontos e quatro rebotes.

04/02/2010 – KK Cibona Zagreb 75 x 78 Caja Laboral

Com o importante desfalque de Splitter, o Caja Laboral conseguiu uma importantíssima vitória na Euroliga jogando fora de casa, já que havia perdido na estreia da fase Top 16 para o Olympiacos, mesmop jogando na Espanha. Lior Eliyahu, que começou o jogo no lugar do brasileiro, conseguiu substituí-lo à altura; foram 22 pontos e nove rebotes para o grande nome da partida. Pelos mandantes, destaque para Jamont Gordon, com 19 pontos, dez rebotes e três assistências.

Situação da Equipe

A vitória na Liga ACB manteve o Caja Laboral (18-3) na segunda colocação da competição, atrás apenas do Regal FC Barcelona (19-2). A equipe volta à quadra pela competição ainda hoje, fora de casa, diante do Xacobeu Blu:Sens.

Na Euroliga, o triunfo colocou o time basco (1-1) na segunda colocação do grupo H, à frente do BC Khimki nos critérios de desempate e atrás do Olympiacos (2-0). O próximo compromisso do Caja Laboral na competição é justamente contra os russos, na Espanha, no dia 11.

Não perca, no próximo domingo, o resumo de mais uma semana de Splitter e companhia aqui, no Spurs Brasil!

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 07/02/2010, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s