Spurs (29-20) @ Clippers (21-29) – Vitória precisa

98X81

O San Antonio Spurs venceu neste sábado o Los Angeles Clippers por 98 a 81, jogando fora de casa, na teceira partida da equipe na Rodeo Trip. Os texanos têm agora duas vitórias e uma derrota no tradicional período em que o time fica longe do AT&T Center.

Vitória importante para a equipe texana. (Photo by Noah Graham/NBAE via Getty Images)

Popovich começou a partida com Tony Parker, George Hill, Richard Jefferson, Tim Duncan e Antonio McDyess. Depois de algumas variações no time titular, parece que Hill e Dice tomaram mesmo os lugares de Keith Bogans e DeJuan Blair.

Hill, aliás, foi o grande nome da terceira vitória do Spurs em três jogos na temporada contra o Clippers. Só no primeiro quarto, o jovem armador anotou 17 pontos, e ajudou a equipe a fechar a primeira parcial com um excelente placar; 28 a 10 para os texanos.

Parker e Duncan puderam descansar (Photo by Noah Graham/NBAE via Getty Images)

No segundo período, a dupla de armadores do Spurs – Parker e Hill – comandaram uma equipe que se mostrou arrasadora em quadra. No intervalo, a vantagem dos texanos já era superior aos 20 pontos; 49 a 27.

Começou o terceiro quarto, e os torcedores da franquia texana já começaram a se preocupar com o tradicional apagão que a equipe sofre na volta dos vestiários. Porém, dessa vez, o Spurs não permitiu longas corridas do adversário, e entrou no período derradeiro vencendo por 82 a 62.

No quarto período, restou à equipe administrar a vantagem para sair de campo com mais uma vitória. Placar final: 98 a 81.

A facilidade da partida permitiu que Popovich poupasse seus principais jogadores – Tim Duncan, por exemplo, atuou somente por pouco mais de 18 minutos. Hill – cestinha do jogo com 22 pontos – foi o atleta que mais atuou na equipe; foram menos de 29 minutos e meio. O descanso pode fazer diferença no dificílimo embate de segunda, ainda em Los Angeles, mas dessa vez diante do Lakers.

Com o descanso dos titulares, alguns jogadores puderam ganhar ritmo de jogo – como Michael Finley e Matt Bonner, que estão voltando de lesão e devem voltar a participar ativamente da rotação da equipe nas próximas semanas.

Veja os melhores momentos da partida

Destaques da partida

San Antonio Spurs

George Hill – 22 pontos

Tony Parker – 14 pontos, 14 assistências e quatro roubadas de bola

Tim Duncan – 11 pontos, seis rebotes e duas roubadas de bola

Los Angeles Clippers

Chris Kaman – 21 pontos, quatro rebotes, três assistências e três tocos

Eric Gordon – 20 pontos

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 07/02/2010, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s