Spurs (28-19) @ Kings (16-32) – Força do elenco garante primeira vitória na Rodeo Trip

115X113

Jogo difícil, bem disputado, bonito de se ver. Assim que classificaria o embate entre San Antonio Spurs e Sacramento Kings. Apesar da campanha irregular, o Kings tem um bom time, bons jogadores, e tem o Tyreke Evans, que é um monstro – o melhor novato da temporada até aqui. Vale lembrar que esse mesmo time já deu sufoco em muito time grande, como no duelo contra o Los Angeles Lakers – decidido no último segundo por Kobe Bryant.

Duncan foi destaque, como sempre! (Photo by Rocky Widner/NBAE via Getty Images)

Assim, quem esperava um jogo chato e pouco ativo se enganou. É verdade que o começo foi meio devagar, com muitos erros para ambos os lados. No decorrer do embate, no entanto, vimos jogadas vistosas e dois ataques pra lá de inspirados. A tônica da partida foi o equilibrio. Desde o primeiro quarto, foi difícil ver qualquer um dos times se distanciar no marcador. E o jogo caminhou assim até o período derradeiro, quando San Antonio finalmente conseguiu abrir certa vantagem.

Esse Evans joga muito! (Photo by Rocky Widner/NBAE via Getty Images)

Apesar disso, Sacramento foi tirando a vantagem pouco a pouco nos últimos segundos, e, com uma bola de três no estouro do cronômetro – quando o vencedor já estava decretado -, o placar finalmente ficou reduzido a apenas dois pontos de vantagem: 115 a 113.

Tyreke Evans brilhou. Com 32 pontos, sete rebotes e oito assistências, o armador mostrou todo o seu potencial. Rápido, habilidoso, bom passador e arremessador… realmente um jogador completo. Kevin Martin, por sua vez, decepcionou. Em mais uma partida apagada, o badalado ala ficou apenas nos 15 pontos (6-17).

Pelo lado texano, destaque para o conjunto, que demonstrou ser muito forte. Só para constar, quatro jogadores contribuíram com 20 ou mais pontos. Vindos do banco, Manu Ginobili e DeJuan Blair anotaram 20 cada. Tim Duncan adicionou mais 22 e ainda coletou 13 rebotes. George Hill, outro destaque, fez a torcida esquecer de Tony Parker; jogo impecável para ele, com 23 pontos, quatro rebotes e nove assistências.

Dando continuidade à Rodeo Trip, San Antonio viaja até Portland para encarar o Blazers ainda hoje. O Kings, por sua vez, permanece em casa, onde recebe os dois próximos adversários na ARCO Arena: Phoenix Suns, na sexta-feira, e Toronto Raptors, no domingo.

Veja abaixo os melhores momentos da partida

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 22 pontos e 13 rebotes

George Hill – 23 pontos, quatro rebotes e nove assistências

DeJuan Blair – 20 pontos e seis rebotes

Manu Ginobili – 20 pontos e seis assistências

Richard Jefferson – 12 pontos

Keith Bogans – 12 pontos

Sacramento Kings

Tyreke Evans – 32 pontos, sete rebotes e oito assistências

Spencer Hawes – 18 pontos e seis rebotes

Donté Greene – 12 pontos

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 04/02/2010, em Resumo de Jogos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Guilherme Markus

    Não sei quanto a vocês, mas, para min, Hill ta melhor que parker nesta temporada… acho que mais umas 2 temporadas e ele vai se titular absoluto, um craque…

  2. É, enquanto Parker não estiver 100%, não terá chances contra o Hill. Sem falar que defensivamente Hill tem se demonstrado melhor.

    • Bruno Pongas

      Eu penso que nem você, Guilherme. O Hill é um jogador fantástico e com certeza deve tomar o lugar do Parker daqui alguns anos.

      O Spurs, inclusive, poderia aproveitar o expirante do Parker para o verão de 2011 e conseguir uma boa troca.

  3. Guilherme Markus

    Realmente, acho que o Spurs de 2011/2012 vai ser um bom time, se conseguirmos trocar Parker, com um jogador bom, teremos um time bem jovem e atlético, com Hill, Blair, Splitter, acho que aquele será o ano da molequada

    • Isso se o Splitter vier. Mas eu tô confiante que ele venha na próxima temporada.

      O caso dele é um pouco diferente do caso do Scola, pq o argentino, na época, ficou magoado por nao ter vindo logo no primeiro ano após ser draftado.

      Com o Splitter é diferente, pois foi ele que quis ficar na Europa por mais um tempo.

  4. Sem conta que o Hill é o jogador favorito do Pop…. Joga muito mesmo.

    Pongas, acho que vc poderia ter destacado mais a atuação do Blair, ele entro muito bem, acho que foi o melhor jogo dele ofensivamente até agora, no jogo de 28 pontos, ele se aproveito de muitos rebotes ofensivos, ontem ele mesmo criou várias cestas, gostei mto de ve-lo em quadra ontem.

    agora o negócio é torce de madruga contra o blazers.

    go spurs go!

    • Verdade, vocês está certíssimo. Blair criou suas jogadas ontem e fez, talvez, sua melhor partida da temporada. E contra o Spencer Hawes, que é ótimo jogador.

  1. Pingback: Spurs (47-29) @ Kings (24-53) – Temporada Regular « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s