Polêmicas do ASG

Ok, eu me rendo. Apesar de não ser um grande entusiasta do basquete de Zach Randolph, admito que o ala-pivô merece uma chance no All-Star Game; mesmo que como reserva. Aliás, apenas como reserva, já que a Conferência Oeste tem outros big men de respeito – como os também selecionados Amare Stoudamire, Dirk Nowitzki e o nosso Tim Duncan.

O jogador do Memphis Grizzlies foi uma das polêmicas da lista de reservas para o jogo das estrelas – elaborada por meio de eleição com os trinta técnicos da NBA. No oeste, por exemplo, além de Randolph, a indicação de Pau Gasol também gerou controvérsia – uma vez que o atleta perdeu 17 jogos nesta temporada por conta de lesões.

Muita gente pedia outros nomes, como Al Jefferson, Andrew Bynum, o brasileiro Nenê… Cá entre nós, meu favorito para ser o pivô reserva do Oeste seria Chris Kaman. Acho que ele poderia ser chamado tanto no lugar de Randolph como no de Gasol – porém, é inegável que os jogadores escolhidos também têm seu mérito.

No Leste, a grande surpresa ficou por conta da convocação de Al Horford. O pivô pegou carona na boa campanha do Atlanta Hawks para garantir sua vaga. Mais uma vez polêmica – muita gente pediu David Lee em seu lugar. O jogador do Knicks também seria meu favorito, e digo ainda que Brook Lopez é no mínimo do mesmo nível de Horford.

Méritos a parte, vai ser um pouco esquisito assistir a um All Star Game sem Shaquille O’Neal. O carisma e a irreverência do pivô, hoje no Cleveland Cavaliers, sempre foram marca registrada do final de semana festivo. Será que seria um absurdo muito grande convocar Shaq no lugar de Horford?

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 30/01/2010, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.