Rumo ao Top 16!

A última semana marcou dois difíceis duelos para o Caja Laboral – equipe espanhola em que joga o pivô brasileiro Tiago Splitter, cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs. O time basco venceu seu compromisso pela Liga ACB – o campeonato espanhol de basquete – mas acabou derrotado na Euroliga. Vamos a um pequeno resumo da semana do Caja Laboral:

Os jogos

10/01/2010 – Caja Laboral 86 x 71 Unicaja

Jogando em casa, o Caja Laboral contou com uma atuação de gala no terceiro período, vencido por 23 a 12, para construir sua vitória. Os mandantes tiveram o cestinha da partida; o ala-armador canadense Carl English, que, além dos 19 pontos, contribuiu com cinco rebotes. Tiago Splitter também fez boa partida; foram 18 pontos e sete rebotes para o brasileiro. Do lado do Unicaja, destaque para Joel Freeland, com 13 pontos e quatro rebotes.

14/01/2010 – CSKA Moscow 84 x 83 Caja Laboral

O Caja Laboral foi até Moscou para decidir o primeiro lugar de seu grupo na Euroliga, mas acabou derrotado. O time da casa contou com uma grande atuação de Ramunas Sisakukas, que terminou o jogo com 21 pontos, sete rebotes, quatro assistências e quatro roubadas de bola, para sair de quadra com a vitória. Do lado basco, o destaque foi Mirza Teletovic, com 21 pontos e quatro assistências. Splitter fez boa partida; foram 16 pontos e sete rebotes para o brazuca.

Situação da Equipe

Na Liga ACB, a vitória manteve o Caja Laboral (14-3) na segunda colocação da competição, atrás apenas do Regal FC Barcelona (16-1). A equipe volta à quadra pelo torneio logo mais – recebe o CB Murcia.

Na Euroliga, a derrota fez com que o time basco (7-3) terminasse a primeira fase em segundo lugar no grupo C, atrás justamente do CSKA Moscow (8-2). Como as quatro primeiras equipes de cada chave avançavam, o Caja Laboral está classificado para a fase Top 16, que começará a ser disputada no próximo dia 26.

Não perca, na semana que vem, o resumo de mais uma semana de Splitter e companhia aqui, no Spurs Brasil!

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 17/01/2010, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. gogo Splitter! esses posts são mto bons, eu sempre eskeço de conferi como o Splitter tá lá, acabo vendo uma duas vezes por mes =p

    parabens pelo trabalho.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.