Spurs (18-11) vs. Timberwolves (7-25) – Reservas de luxo

117X99

O San Antonio Spurs conseguiu ontem mais uma vitória ao derrotar, com facilidade, o Minnesota Timberwolves pelo placar de 117 a 99 jogando no AT&T Center. O resultado manteve a equipe texana na quinta colocação da Conferência Oeste.

Ginobili marca de perto o novato Jonny Flynn. Argentino ficou a um rebote do triplo-duplo (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

Mais uma vez, o Spurs começou a partida com Tony Parker, Keith Bogans, Richard Jefferson, DeJuan Blair e Tim Duncan. Vamos ver se o novato será mantido no quinteto inicial após o retorno de Matt Bonner.

A chave para a vitória do time, porém, estava do banco; os ala-armadores Roger Mason, com 18 pontos, e Manu Ginobili, que quase fez um triple-double, fizeram, talvez, o grande jogo de suas temporadas.

Roger Mason atormentou a defesa adversária com suas bolas de 3 (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

O começo da partida foi marcado por um equilíbrio que duraria pouco tempo. O Spurs já dominava o placar, mas a talentosa equipe do Wolves não deixava com que os texanos disparassem. Com isso, o fim da primeira parcial apontava vitória de 29 a 24 para Manu e companhia – o argentino liderava a equipe com seis pontos.

No segundo período, o elenco claramente superior do Spurs começou a fazer a diferença. Os reservas ajudaram com que a equipe texana finalmente desgarrasse no placar, e descesse para o vestiário vencendo por 66 a 52. Mason e Jefferson lideravam a equipe com 17 pontos cada.

No terceiro quarto, o Wolves conseguiu equilibrar as ações, e não deixou com que a dianteira do Spurs aumentasse muito. Porém, Flynn, Love, Jefferson e companhia não conseguiam encostar no placar, e os texanos, comandados por Duncan, já com 17 pontos nesta altura, entrariam no período derradeiro vencendo por 89 a 73.

No último quarto, a equipe mostrou maturidade para manter a dianteira no placar e não deixar os adversários reagirem. Sem sofrer do costumeiro apagão, o Spurs saia vencedor de mais uma partida; 117 a 99.

A equipe de San Antonio volta à quadra nesta quinta feira; recebe a forte equipe do Miami Heat. O Wolves tem compromisso ainda hoje; recebe o Utah Jazz.

Confira os melhores momentos da terceira vitória consecutiva do Spurs

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Richard Jefferson – 24 pontos, seis rebotes e três assistências

Roger Mason – 18 pontos, cinco rebotes e três assistências

Tim Duncan – 17 pontos, dez rebotes e dois tocos

Manu Ginobili – 14 pontos, dez assistências, nove rebotes e três roubadas de bola

Tony Parker – 12 pontos e oito assistências

DeJuan Blair – 11 pontos e seis rebotes

Minnesota Timberwolves

Al Jefferson – 20 pontos, oito rebotes e três assistências

Kevin Love – 18 pontos e 12 rebotes

Jonny Flynn – 17 pontos e duas assistências

Corey Brewer – 14 pontos e três rebotes

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 30/12/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s