Natal derruba mitos

O feriado religioso de ontem fez com que alguns mitos saíssem da mente dos brasileiros. Não, não estou falando do Papai Noel. Com a benção da ESPN, de Everaldo Marques e de Zé Boquinha, fomos agraciados ontem com a transmissão ao vivo de Los Angeles Lakers vs. Cleveland Cavaliers, direto do Staples Center. E a vitória da franquia de Ohio nos mostrou algumas coisas.

1) O Lakers está um nível acima

Não está. A equipe angelina tem apenas aproveitado melhor seu potencial do que as outras nesta temporada. Porém, outros times têm tanto basquetebol para mostrar quanto o Lakers – o Cavaliers, por exemplo, é um deles. Os comandados de Mike Brown ontem adotaram uma estratégia interessante – já que Kobe Bryant é mesmo um jogador imparável, concentraram suas forças em minar os pontuadores secundários da equipe de Los Angeles – principalmente Pau Gasol. Funcionou.

2) Anderson Varejão é ruim

Não é. Ok, ele é desajeitado, e não tem um dos jogos mais espetaculares da Liga. Mas a cada temporada o ala-pivô cresce de produção, e sua importância na equipe é reconhecida por figuras importantes do Cavaliers – como Mike Brown e o ala LeBron James. Ontem, o atleta foi bem não só na defesa, mas foi fundamental no segundo quarto, na corrida que deu ao Cavs a vantagem que a equipe administrou até o fim do jogo.

3) A arbitragem do futebol brasileiro é ruim

Ok, é ruim. É péssima. Esteve envolvida recentemente em escândalos de corrupção. Mas precisamos parar com o complexo de inferioridade que nos faz pensar que isso só ocorre aqui. Oras, se a NBA não tem árbitros bons o suficiente para apitar uma partida como a de ontem, o que pode acontecer nos playoffs?

4) A torcida brasileira não sabe se comportar

Ok, não sabe. Em 90% das oportunidades. Mas novamente, pudemos conferir que não é só aqui que isso acontece. Essa mesma torcida do Lakers já havia protagonizado um quebra-quebra na cidade após um dos títulos da equipe. E ontem, o protesto contra os juízes foi um misto de frustração e raiva. Porém, a péssima arbitragem errou para os dois lados e não foi o motivo da derrota de Bryant e cia.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 26/12/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. “Anderson Varejão é ruim”

    Antes de começar a temporada vários jornalistas especializados na NBA estavam apontando ele como possivel ganhador do Melhor Jogador Defensivo…. Pode n ser um jogador plástico, pontuador mais é um dos melhores jogadores de equipe da nba..

  2. Leo, se você ler bem o post, vai ver que eu também estou defendendo o Varejão! =]

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.