Spurs (14-10) vs. Pacers (9-16) – 700ª vitória de Popovich foi no sufoco

100X99

O San Antonio Spurs enfrentou ontem o Indiana Pacers, que estava sem sua principal estrela, Danny Granger. Quem esperava um jogo fácil por ser em casa se enganou, pois os texanos tiveram grande dificuldade para saírem vencedores do encontro. No final, o ala-pivô Tim Duncan, com apenas quatro segundos no cronômetro, concluiu uma jogada e colocou a equipe à frente no marcador. O triunfo marcou a 700ª vitória de Gregg Popovich em sua carreira como técnico.

Gregg Popovich orienta o time para a última jogada...

O destaque por parte de San Antonio foi mais uma vez o veterano Duncan, que anotou 19 pontos, pegou 16 rebotes e distribuiu três tocos. Pelo lado do Pacers, Roy Hibbert conseguiu 20 pontos e sete rebotes. O maior trunfo dos texanos foi ter sido amplamente superior nos rebotes; foram 51 contra apenas 38 dos adversários.

... e Duncan conclui, dando a vitória aos texanos

Vamos ao jogo: o encontro começou favorável aos comandados de Gregg Popovich, que ao final do primeiro quarto já apresentavam uma boa vantagem de nove pontos. O segundo período, contudo, foi um pouco mais equilibrado, com ligeira vantagem para o Pacers. No intervalo, tínhamos um placar de 50 a 45 para os donos da casa.

Na volta do descanso, a pane costumeira do terceiro quarto e uma arrancada devastadora dos visitantes; Indiana venceu o período por inacreditáveis 38 a 20. Nos 12 minutos finais, Pop colocou a equipe no eixo, e, com uma jogada decisiva de Tim Duncan, o San Antonio Spurs conseguiu sair de quadra vitorioso.

Em busca do terceiro triunfo consecutivo, os texanos permanecem em casa e recebem o Los Angeles Clippers na segunda-feira. O Pacers, que perdeu os dois últimos jogos, volta para casa para recepcionar o surpreendente Milwaukee Bucks. O duelo também ocorre na segunda-feira.

Veja os melhores momentos da partida

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 19 pontos e 16 rebotes

Tony Parker – 15 pontos e quatro assistências

Keith Bogans – 14 pontos e três rebotes

Manu Ginobili – 13 pontos e três rebotes

George Hill – 12 pontos e três rebotes

Richard Jefferson – Dez pontos e três rebotes

Indiana Pacers

Troy Murphy – 21 pontos e sete rebotes

Roy Hibbert – 20 pontos e sete rebotes

Mike Dunleavy – 11 pontos e cinco rebotes

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 20/12/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Victor Moraes

    Duncan sensacional!

  2. Spurs em casa, sofreu pra cate o fraco Pacers… ta complicado esse ano… e olha que no papel, temos talvez o melhor time dos ultimos anos…

    fiz um levantemento rápido dos times que ja batemos e dos que perdemos, e como podemos ver, só ganhamos dos times fracos…

    vtórias: Hornets, Kings (2x), Wizards, Bucks, Warrioes, 76ers, Bobcats, Clippers, Pacers

    derrotas: Bulls, Jazz (2x), Blazers, Thunder, Mavs, Celtics, Nuggets, Suns.

    Ja não foram mais de 20 jogos, ja não é tão começo de temporada, o time precisa melhorar e logo.

    E pra mim, a primeira coisa a ser feita é colocar Bogans no banco, time que tem Roger Mason e Ginobili no banco não pode começar com ele no jogo…. tudo bem que ele não tem muuuuuuito tempo de quadra mas ainda assim, não é forte ofensivamente e não é nem perto o defensor que o Bowen era….

    • Bruno Pongas

      RAO…

      Pop usa o Bogans como um falso titular justamente para fortalecer a equipe que vem do banco. Ele joga muito menos que Ginobili e outros jogadores. Ou seja, ele só é um titular na teoria….

      E sim, no papel o time é talvez o mais forte. Mas temos que pensar que Duncan e Ginobili – pra mim os melhores do time – estão envelhecidos e não são mais os mesmos de outra época!

  3. Bueno, fue una vitoria.
    Este time, reformulado, caracterizado por uma base envelhecida está ainda, entrando nos eixos. Coach Pop é um dos melhores técnicos que a NBA tem hoje em dia e é, acima de tudo, muito inteligente e sabe como conduzir um grupo para a vitória. Ano passado ficamos em terceiro pois tinhamos um time que sabia jogar a muito tempo entre si. Este ano não.
    Pop vai por este time nos eixos. Fiquem tranquilos

  4. Guilherme Markus

    a socada do Duncan no final levanto a galeeerrraaa, e cada vez me serpreendo mais com esse Roy Hibbert, cara ele é altão e ta muito bem na defesa, 6 tocos meo…

  5. Bruno Lorscheiter Alves

    Nós ganhamos do Houston, q é um time q tá bom, mas com certeza a campanha é preocupante…
    Mas eu gosto do Bogans, não que ele possa ser titular, mas ele é um bom jogador pra tática do Pop…

    Temos que ter fé e paciência, e esperar…

  6. Que cravada do RJ hein…

  1. Pingback: Com rotação mudada, Pacers perde nos segundos finais para o Spurs – Pacers 99 x 100 Spurs « Indiana Pacers Brasil

  2. Pingback: Spurs (30-21) @ Pacers (18-34) – Temporada Regular « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s