DeJuan Blair é o cara!

DeJuan Blair é definitivamente um cara engraçado. Ele é grandalhão, desengonçado, faz umas jogadas estranhíssimas – que beiram o bizarro -, mas consegue pontuar debaixo da cesta como poucos.  É a antítese pura no corpo de um jogador de basquete. Entre as suas peripécias dentro de quadra, estão duas cestas contra o próprio patrimônio em jogos distintos – a mais engraçada delas contra o Boston Celtics.

Apesar do jeitão no mínimo diferente, Blair vem se mostrando muito mais útil do que qualquer torcedor ou especialista poderia imaginar. Como disse antes, debaixo da cesta é muito difícil pará-lo, mesmo quando ele é marcado por dois ou três atletas adversários. A causa disso é simples – sua ótima envergadura possibilita que ela conclua jogadas com grande facilidade, muitas vezes sem precisar pular.

Gregg Popovich sabe que tem uma jóia rara em mãos. Por isso, está tentando lapidá-la com carinho para utilizar na hora certa. Tenho certeza absoluta de que em breve ele estará iniciando os jogos ao lado de Tim Duncan. Antes disso, ele precisa melhorar em alguns aspectos, como o controle de bola e a defesa. Sim, apesar de bom reboteiro e bloqueador, Blair ainda deixa muito a desejar na defesa. Na partida contra o Phoenix Suns, Amare Stoudemire pontuou com facilidade quando viu o novato texano pela frente.

No entanto, nada que seja impossível de corrigir. Muito pelo contrário; o camisa 45 de San Antonio mostrou que evoluiu bastante desde que chegou à equipe. Eu, como torcedor, torço muito para que ele continue nesse ritmo eletrizante, que traz muita energia quando entra em quadra e que contagia os companheiros de time. Blair, junto com Splitter – que pode chegar na próxima temporada -, seriam ótimos substitutos para Tim Duncan. Aliás, Splitter é a grande incógnita; será que ele vem mesmo ou a história de Luis Scola se repetirá?

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 17/12/2009, em Na linha dos 3 e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Victor Moraes

    Concordo com vc Pongas…

    Blair tem um habilidade incrível para concluir as jogadas em baixo da cesta e, mesmo sendo geralmente mais baixo que os adversários, pega muitos rebotes graças a grande evergadura e excelente tempo de bola. É comum vê-lo surpreendendo os grandalhões adversários pulando pro trás deles e tirando a bola que parecia que ia cair na mão deles.

    Ele tem boa agilidade, força e evergadura, tem os requisitos necessários para ser bom defensor, falta mesmo é pegar o “jeito” da NBA, uma coisa é marcar garotos universitários, outra coisa é marcar Amare Stoudemire, Chris Bosh e outros PF’s da NBA.

  2. Como já disse, antes, um Malik Rose. Queria ver essas cestas ‘bizarras’ contra o patrimônio, acho q cestas desse tipo deve ocorrer por causa da bruxa de Blair, hehehe

  3. Nossa sinistro mesmo, acho q ele perde noção do lado da quadra e manda pra cesta mesmo.

  4. Ele tava tão na fúria pra pegar akele rebote q nem reparou q tava sozinho.. se atrapalho tdo..

  5. Guilherme Markus

    eu entendi que no lançe da cesta contra ele fez por querer, pq ele deve te pensado que o chute não tinha valido, pq foi no estouro do cronometro! essa é a minha versão pra TENTA intnde oquue ele fez no momento..

  6. Tbm acho q foi ‘branco’, tinha um amigo meu q sempre fazia isso, ainda bem q ele era ruim e errava a cesta kkk.

  1. Pingback: Super-Blair « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.