Dominante, mas nem tanto

22 jogos, 18 vitórias e apenas quatro derrotas. Esta é a excelente campanha do Los Angeles Lakers na temporada. Do dia 17 de novembro ao dia 11 de dezembro foram 11 triunfos consecutivos, sequência que só foi interrompida no dia 12 com a derrota fora de casa diante do Utah Jazz. A melhor campanha do Oeste e a segunda melhor de toda a liga, atrás apenas do Boston Celtics – que tem duas vitórias a mais.

Mas até onde este bom desempenho pode ser realmente levado como parâmetro? Vamos a uma análise mais profunda da tabela que os angelinos tiveram até aqui.

Dos 22 jogos feitos até agora, 17 foram em casa e apenas cinco longe do Staples Center. Distante de Los Angeles, vieram duas derrotas – para Denver Nuggets e Utah Jazz. Da série de 11 vitórias seguidas, dez jogos foram em casa e apenas um fora, sendo contra o frágil Golden State Warriors.

Das quatro derrotas até agora, todas foram para possíveis adversários nos playoffs. Dallas Mavericks, Houston Rockets, Denver Nuggets e Utah Jazz, sendo que os dois primeiros superaram o atual campeão jogando na Califórnia.

Observando isso, podemos chegar à conclusão que parte do bom desempenho do Lakers se deve ao fato de jogar a maioria de suas partidas em casa, com o apoio de sua torcida. A equipe foi a que menos jogou longe de seus domínios até agora – somente cinco jogos, enquanto o Boston Celtics, por exemplo, atuou 13 vezes.

Dos reais candidatos ao título, o time de Kobe Bryant enfrentou apenas o Denver Nuggets uma vez e foi derrotado. Dentre as equipes do chamado “segundo escalão”, enfrentou Atlanta Hawks e Phoenix Suns (2 vezes) e Dallas Mavericks. No restante, apenas equipes consideradas mais fracas.

Ainda parece um pouco cedo para afirmar que o Lakers é absoluto no Oeste como muitos andam dizendo. A campanha é boa sim, mas ilude. O calendário ajudou bastante, com a maioria dos jogos em casa, e os adversários fracos deram um “forcinha” para colocar a franquia angelina no topo. Ainda os vejo como favoritos para vencer a conferência, mas não de maneira tão dominante quanto vêm sendo até agora. Creio em uma queda de rendimento natural da equipe, aliado a um calendário um pouco mais complicado daqui para frente.

Anúncios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 15/12/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. 24 Comentários.

  1. Andrade de andrada

    Mais tarde na temporada quando o LA pegar o seu velho San Antonio Spum, vamos ver se o LA só ganha em casa!!!

  2. Luis fernando

    Pode perder na season, mas veremos nos playoffs. Kobe Gay Bryant não irá aguentar e irá beijar alguem outra vez hahahahhahahaha

  3. Andrade de andrada

    O SPUM é freguês de carteirinha do Lakers, olhem o historico dos confrontos pra mostrar isso e em pós temporada aí que nosso domínio é maior!!!
    San Antonio Spum passou uns 40 anos pra ganhar um título, tudo bem ganhou 4, só que agora está com um timeco velho, com jogadores mal escolhidos e com um tecnico que não para deInvejar o Lakers por ter pegado o Gasol e não sabe nem disfarçar isso, já que essa semana ele tocou no assunto novamente.
    Olha o Lakers ontem comeu mais uma, e não venham dizer que o Chicago é ruim não pq o Chicago já cagô no Spum esse ano em…

  4. Guilherme Markus

    AUHSUAHSUAHUSHAU, pior meo, o Kobe é muiiitooo gayyyyy, mais isso não vem ao caso, queria dizer que isso é uma ótima matéria e que eu não tinha percebido isso e acho que ngm tinha, bem pensado cara, parabéns!

  5. Guilherme Markus

    o meo, fika quieto, não ta falando nada com nada, cala a boca, não adianta fika falando, vamo vê no campeonato meo, se não curte o Spurs oq ta fazendo aki cara, fika na tua e torçe pro teu Lakers que eu torço pro meu SPURS.

  6. Andrade de andrada

    Querem analisar o desempenho de um time?? Analisem o do San Spum, timeco que está de volta em casa, que Tb pode ser chamada de esquecimento, de velhice, de saco de pancadas como sempre foi! PQ os Spum sempre foram saco de pancadas pra os grandes campeões Históricos da NBA.
    Então é bom se conterem em estar no lugar de vcs lutando pra estar nos playoffs.
    Tenho certeza e por isso posso generalizar que os torcedores do Spum cometeram um grande erro pq confundiram ser fã de nomes como David Robson e Tim Duncan (grande jogadores do passado) e acabaram se tornando um fã por tabela do Spum, por isso são amargurados sem ter o que fazer a não ser falar das campanhas de outros times.
    (não falei Tony Parker pq acho que ele nunca foi melhor que o Farmar que é banco no nosso time. Só pra ver)
    Vcs deveriam analisar Tb o bom jogo de vcs ontem…

  7. Prefiro não falar nada !

  8. Guilherme Markus

    A meo fika quieto, nós ganhamos 4 titulos, nos ultimos anos, vcs que tem um passado glorioso, bom pra vcs, isso o Spurs não possui, concordo, mas dizer que o Leikers é melhor que Spurs nos últimos anos, tu ta de brincadeira, olha os 5 últimos anos pra vê quem domino, e se o Parker fosse pior que o Farmar, pq ele é titular e o Farmar não? Pq o Tony vai pra All-Star e o Farmar não? slá cara, mais acho que vc pode ter se prescipitado sobre isso… mesmo assim, não curto o LAL porque o Kobe joga la, tirando isso não tenho nada contra…

  9. Guilherme Markus

    ah, esqueci sobre o jogo de ontem, o Spurs jogo mal e dai? o Leikers nunka jogou mal?

  10. Andrade de andrada

    Kobe jogando só, ganha do Spum e é por isso o ódio de vcs por ele, pois saiba que nós fãs do Glorioso e historico Lakers adoramos o TD e nunca falariamos palavrasde baixo calão em relação a ele.
    Sobre o Tony, ele só é titular pq no timeco de vcs não tem ninguem melhor! Gostaria muito de ver ele em outro time pra ver se ele não estaria fora da reserva até, em muitos times (lakers é exemplo) ele não seria nem a segunda opção é isso que quero dizer, quanto mais titular.

  11. Andrade de andrada

    Guilerme vcs jogaram mal ontem?? rssrsrsrsr
    e no restante da temporada vcs estão ótimos não??kkkkkkkk

  12. Guilherme Markus

    prefiro não falar mais nada sobre o caso do Parker, esse cara não pode ser normal…

  13. Guilherme Markus

    não jogamos tão mal, só no inicio, não cara, nós entamos muiiiiitttoooo ruim esta temporada, tu que é Foda! ;)

  14. Andrade de andrada

    Calma cara isso não é pessoal…
    Só queria deixar claro, que pra vcs fazerem uma analise crítica sobre o time do Lakers deveriam primeiro fazer algumas tb sobre o time de vcs, claro que sempre com muito respeito e profissionalismo.
    Gostaria de deixar aqui minhas desculpas pela arrogância em algumas (muitas frases) e agradecer a moderação pela paciência e democracia que receberam as minhas criticas…
    Por isso vou postar mais aqui e prometo que de maneira racional, não critica e sem ofender…
    Desculpa aí!
    Té +

    • Victor Moraes

      Cara, o objetivo deste texto não é desmerecer o Lakers, tanto que no final eu ressalto que acredito que sejam os favoritos a vencerem o Oeste. Apenas quis mostrar que não acho que a equipe seja tremendamente superior a outras como muitos estão dizendo, e que o calendário deu uma boa “mãozinha” para deixar essa impressão.

      Quanto aos problemas do Spurs, já foram abordados diversas vezes por aqui, e todos estão saturados de saber, não tinha motivo de escrever novamente aquilo que todos já leram.

      O blog trata do Spurs sim, mas não se limita somente a ele. Obviamente que o acontece em volta também é importante, e o desempenho do Lakers eu diria que é uma das coisas mais importantes, afinal é o favorito e rival direto na briga pelo título.

  15. Guilherme Markus

    ta tranquilo meo, eu tbm não fui muito educado, mais deixa assim…

  16. Vi o jogo o Spurs lutou até o fim o

  17. Vi o jogo o Spurs lutou até o fim o chegou a perdeu por 20 pontos me no final do 3º quarto era só 5, mas no 2º as bolas do Suns caíram e acabou com o jogo

  18. *no 4º

  19. Guilherme Markus

    sim, chego a fica em 1 ponto de diferença..

  20. Marcio Tadeu

    Tirando Nuggets e Suns, ninguém perdeu menos q o Lakers em seus dominios.

    axo q o Lakers vai sobrar no OEste igual a temporada passada

    e o Spurs tem q montar um time entono do Parker

  21. Parei de ler quando o cara falou que o Farmar era melhor que o Parker…

    Se o cara pensa isso, não entende nada mesmo, nem adianta perder tempo…

  22. Andrade de andrada

    Bruno, aquilo foi só uma era brincadeira…
    kkkkkkkkk

  23. Bruno Lorscheiter Alves

    Ufa…

    Mas o Farmar é muito bom armador, só que o esquema tático do Lakers não permite que um armador apareça muito…

    Se ele jogasse num time pequeno ele teria médias muito boas…

    No Spurs ele ficava atrás do Hill ainda…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s