Grande semama!

Em primeiro lugar, peço desculpas pelo atraso na publicação desta coluna. Ela foi postada na segunda-feira pela manhã, e teve seu horário antecipado manualmente para facilitar pesquisas posteriores.

De qualquer maneira, voltemos ao tema deste artigo; o Caja Laboral. A equipe do pivô Tiago Splitter – cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs – teve uma semana de grandes vitórias, tanto na Liga ACB – o campeonato espanhol de basquete – quanto na Euroliga. Confira a seguir um pequeno resumo das partidas:

Os jogos

06/12/2009 – Caja Laboral 78 x 68 Estudiantes

O Caja Laboral começou sua boa semana com uma vitória construída dentro de casa, em jogo válido pela Liga ACB. O resultado foi encaminhado já na primeira metade da partida, já que a equipe basca desceu para os vestiários vencendo por 11 pontos. Tiago Splitter foi o grande nome dos mandantes na partida; foram 16 pontos, oito rebotes e dois tocos para o brasileiro. Do lado do Estudiantes, destaque para Hernán Jasen, cestinha do jogo com 18 pontos, que ainda contribuiu com quatro rebotes.

10/12/2009 – Maccabi Electra Tel Aviv 82 x 91 Caja Laboral

Na quinta-feira, o Caja Laboral conseguiu o grande resultado de sua semana. O Maccabi Tel Aviv, até então líder isolado do grupo C da Euroliga, viu seu adversário jogar com consistência, mesmo atuando em Israel, e alcançar uma belíssima vitória. O destaque dos visitantes foi Mirza Teletovic, que, além dos impressionantes 28 pontos, ainda constribuiu com seis rebotes. Splitter teve atuação discreta; foram apenas seis pontos para o brasileiro. Do lado do Tel Aviv, destaque para Chuck Eidson, com 19 pontos, sete rebotes e três assistências.

12/12/2009 – DKV Joventut 73 x 77 Caja Laboral

Mais uma vitória para o Caja Laboral em mais uma difícil partida fora de casa. A equipe basca construiu a vitória principalmente na segunda metade da partida, mostrando maturidade para decidir no final. O destaque do time basco na partida foi San Emeterio, com 26 pontos e seis rebotes. Splitter também se destacou; foram 16 pontos e sete rebotes para o brasileiro. Do lado dos mandantes, destaque para Antonio Bueno, com 20 pontos e seis rebotes.

Situação da Equipe

As duas vitórias conquistadas na Liga ACB colocaram o Caja Laboral (9-3) na terceira posição da competição, atrás apenas de Regal FC Barcelona (11-1) e Real Madrid (11-1). Na Euroliga, a equipe de Splitter tem cinco vitórias e duas derrotas, e está na segunda colocação, atrás do Maccabi Tel Aviv e à frente do CSKA Moscou nos critérios de desempate.

A equipe tem dois compromissos importantes nesta semana; recebe na quarta o Union Olimpija Ljubljana, pela Euroliga, e no sábado o Real Madrid, pela Liga ACB. Não perca, na semana que vem, um resumo das partidas, aqui no Spurs Brasil!

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 13/12/2009, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.