Altos e baixos

Este início de temporada vem preocupando até mesmo os mais otimistas torcedores do Spurs. A atual campanha de dez vitórias e nove derrotas coloca a equipe apenas na nona colocação, abaixo até mesmo do Thunder (quem diria?). O desempenho cheio de altos e baixos é algo que os texanos não estavam acostumados, afinal sempre viram em quadra uma equipe que ia longe pela solidez e regularidade.

Na primeira partida da temporada, veio uma convincente vitória sobre o New Orleans Hornets, o que animou especialistas e torcedores que sonhavam com a volta dos tempos vitoriosos. Logo em seguida, uma derrota para o inconsistente Chicago Bulls acalmou os ânimos dos mais empolgados. Na terceira partida, obrigação cumprida ao vencer o Kings.

O primeiro real sinal de fragilidade veio após derrotas, fora de casa, consecutivas para Jazz e Blazers, equipes bem cotadas no disputado Oeste. Em seguida, uma atípica vitória sobre o Toronto Raptors. Atípica pelo placar de 131 a 124, digno de uma partida entre Suns e Warriors. No jogo seguinte, vitória sobre o rival Dallas Mavericks, mesmo com a equipe recheada de desfalques. Surgia uma luz no fim do túnel?

Na realidade, esta “luz” foi apenas um lampejo. Uma sequência de três derrotas seguidas, para Thunder em casa, Mavs fora e Jazz novamente em casa praticamente instaurou uma crise jamais vista nos tempos recentes da franquia.

Para acalmar a ressabiada torcida, vieram cinco triunfos consecutivos, diante de Wizards, Bucks, Warriors, Rockets e Sixers. Mas podemos considerar esta sequência apenas uma ilusão, fruto de uma série de partidas diante de equipes frágeis. Apenas Bucks (sexto no leste) e Rockets (sétimo no oeste) estariam hoje classificados para os playoffs, mas sabemos que nenhum dos dois disputam o caneco de campeão.

Viria então a partida contra o Boston Celtics, a primeira dos texanos contra um real candidato ao título. Mais uma decepção; derrota em casa. Para piorar, na partida seguinte estaria o Denver Nuggets, outro candidato ao anel. Derrota novamente em casa após levar a virada no último quarto. Contra o Utah Jazz, dessa vez fora de casa, outra derrota, a terceira para a equipe de Salt Lake City na temporada.

Na noite de ontem, vitória em casa sobre o ainda frágil Sacramento Kings. Será que finalmente engrena agora? Acho que isso que eu e toda a torcida preto e prata está se perguntando neste momento. As próximas duas partida serão diante de Bobcats e Clippers, pela lógica, duas vitória. Depois, no dia 15 vem o Phoenix Suns de Steve Nash e Amare Stoudemire, velhos conhecidos dos texanos.

Após o confronto com a equipe do Arizona, o San Antonio Spurs só enfrentará um real candidato ao título no dia 12 de janeiro, quando pega o Lakers. Até lá serão mais 12 confrontos, os mais difíceis contra Mavs e Blazers. O calendário ajuda, mas será que até lá teremos de volta nosso o nosso bom e velho (no sentido figurado) Spurs?

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 10/12/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Luis fernando

    Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR! Spurs BR!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s