Derrota inesperada

Semana dura para os torcedores do  Caja Laboral – equipe espanhola em que joga o pivô brasileiro Tiago Splitter, cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs. Apesar de comemorarem mais uma vitória na Liga ACB, o Campeonato Espanhol de Basquete, eles viram seu time ficar em situação bastante delicada na Euroliga. Confira um pequeno resumo dos jogos a seguir:

Os jogos

18/11/2009 – Caja Laboral 76 x 68 Ayuda en Acción Fuenlabrada

Jogando em seus domínios, em partida válida pela Liga ACB, a equipe do Caja Laboral não conseguiu abrir boa vantagem em nenhum momento da partida, mas soube decidi-la a seu favor no último período. O time de casa contou com boa atuação do cestinha da partida, Carl English, que anotou 21 pontos e seis rebotes. Splitter também foi bem; 11 pontos, 15 rebotes e cinco assistências para o brasileiro. Do lado do Fuenlabrada, bela partida do pivô uruguaio Esteban Batista, com 20 pontos, dez rebotes e quatro tocos.

26/11/2009 – Caja Laboral 67 x 71 CSKA Moscow

A equipe russa, comandada pela excelente atuação de Ramunas Siskaukas (24 pontos e quatro rebotes), conseguiu um belo resultado na Espanha em partida válida pela Euroliga. Splitter, que somou dez pontos, oito rebotes e cinco assistências, viu sua equipe sofrer apagões no primeiro e no último quarto da partida e ficar em situação complicada na competição europeia.


Situação da equipe

Com a vitória no último final de semana, o Caja Laboral segue entre os primeiros colocados da Liga ACB, encaminhando bem sua classificação para os playoffs. A equipe volta à quadra pela competição logo mais, fora de casa, diante do Suzuki Manresa.

Pela Euroliga, a derrota colocou o Caja Laboral (3-2) na segunda colocação do Grupo C, à frente de Lottomatica Roma e CSKA Moscow nos critérios de desempate e atrás apenas do Maccabi Electra (4-1). Por isso, uma vitória na quarta diante dos italianos, jogando em casa, é fundamental para as pretensões da equipe basca

Não perca, na semana que vem, o resumo de mais uma semana do time de Splitter!

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 29/11/2009, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s