Spurs (4-6) vs. Jazz (6-6) – A crise continua

83X90

A crise em San Antonio ainda parece longe de terminar. A derrota em casa para o Utah Jazz na noite de ontem estabeleceu o pior começo de temporada desde 1996, a última vez que a equipe teve um recorde negativo nos primeiros dez jogos. Esta também foi a primeira derrota em casa para a franquia de Salt Lake City desde o ano de 1999.

Spurs tem o pior início de temporada em 13 anos. (AP Photo/Darren Abate)

Com as equipes bastante desfalcadas, as formações iniciais foram bem diferentes daquelas que os torcedores estão acostumados. Pelo lado texano, entraram em quadra George Hill, Keith Bogans, Richard Jefferson, Tim Duncan e Theo Ratliff. No time de Utah, começaram Deron Williams, Wes Matthews, Ronnie Brewer, Carlos Boozer e Kyrylo Fesenko.

Após um primeiro quarto equilibrado, os visitantes passaram a dominar as ações a partir do segundo período. Apesar da diferença não ultrapassar dez pontos, nem mesmo a sólida atuação de Tim Duncan era capaz de recolocar o Spurs de volta na briga. As equipes foram para o intervalo com o placar apontando 44 a 40 para o Jazz.

Deron Williams mais uma vez atormentou a defesa texana. (AP Photo/Darren Abate)

No volta dos vestiários, a partida continuou da mesma maneira; domínio dos visitantes, que se mantinham à frente por uma pequena margem. A torcida presente no AT&T Center ainda se encheu de esperança quando Tim Duncan e Roger Mason converteram quatro cestas sem resposta adversária e empataram a partida em 60 pontos no final do quarto.

O último e decisivo período contou com a grande atuação de Carlos Boozer. O ala-pivô anotou dez de seus 18 pontos nos últimos 12 minutos de partida e não permitiu que a equipe texana tomasse a frente no marcador. Sem contar com Tony Parker e Manu Ginobili, lesionados, o Spurs não mostrou poder de reação para tirar a pequena vantagem mantida pelos visitantes e acabou derrotado em casa.

Veja os os melhores momentos da partida

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 21 pontos, nove rebotes e cinco assistências

George Hill – 18 pontos

Richard Jefferson – 16 pontos e seis rebotes

Utah Jazz

Deron Williams – 21 pontos e dez assistências

Paul Millsap – 20 pontos e sete rebotes

Carlos Boozer – 18 pontos e 11 rebotes

Andrei Kirilenko 13 pontos, oito rebotes e três roubos de bola

Anúncios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 20/11/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s