Spurs (4-3) vs. Mavericks (5-3) – Temporada Regular – Vitória no duelo do Texas

92X83

O San Antonio Spurs levou a melhor no clássico texano desta noite contra o Dallas Mavericks. Sem Tony Parker, lesionado, e  Tim Duncan, vetado pelo departamente médico instantes antes do início da partida, coube a Richard Jefferson liderar a equipe para a vitória e retribuir a confiança depositada pela torcida.

Mavericks Spurs Basketball

Richard Jefferson (centro) e Keith Bogans (dir.) foram os principais responsáveis pela vitória. (AP Photo/Darren Abate)

Popovich mandou à quadra George Hill, Keith Bogans, Richard Jefferson e surpreendeu com a escalação de DeJuan Blair e Antonio McDyess no garrafão. Os visitantes iniciaram com sua formação tradicional, com Kidd, Howard, Marion, Nowitzki e Dampier. Após seis minutos e meio jogados, o Spurs chegou a abrir 16 a 8, mas permitiu a reação e o empate por 21 a 21 ao fim do primeiro quarto.

O segundo período foi quando a partida foi decidida. Depois de um começo equilibradado, os donos da casa passaram a abrir vantagem quando restavam a cerca de seis minutos para o fim do quarto. Graças a uma sequência de quatro bolas de três (Bogans, Hill e Ginobili [2x]) em quatro ataques seguidos, o Spurs abriu nove pontos. A diferença chegou a 14 quando as equipes foram para os vestiários, com o placar apontando 51 a 38.

Na volta do intervalo, o jogo continuou sob o domínio do Spurs. A diferença manteve-se sempre acima dos dez pontos, e as bolas de três pontos seguiam caindo.

O último quarto ainda reservava um pouco de emoção para a torcida presente no AT&T Center. O Spurs permitiu a reação do Mavs e, restanto cerca de quatro minutos para o fim, a diferença chegou a apenas quatro pontos. Coube a Matt Bonner, em um arremesso certeiro de longe, e Jefferson, com uma bandeja, a missão de retomar o controle do jogo, elevando a diferença para nove pontos. A partir daí, a equipe de Dallas não mostrou forças para reagir novamente e a festa tomou conta do ginásio.

Vejam os melhores momentos da partida

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Richard Jefferson – 29 pontos, sete rebotes e quatro assistências

Keith Bogans -13 pontos (3-6 nos arremessos de três pontos)

Manu Ginobili – 13 pontos, quatro rebotes e cinco assistências

George Hill – 11 pontos e sete rebotes

Matt Bonner – 11 pontos e nove rebotes

Antonio McDyess – Nove pontos e nove rebotes

Dallas Mavericks

Dirk Nowitzki – 29 pontos (33% no arremessos de quadra) e 12 rebotes

Jason Terry – 19 pontos

Shaw Marion – 11 pontos e nove rebotes

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 12/11/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. grande jogo do spurs, Ginobili jogando mto novamente, RJ começando a se soltar, Hill quebrando um galho legal, Bogans surpreendendo e Mcdyess pegando rebotes importantes, vitória sobre o rival sem nossos ultimos MVPs das finais não é todo dia….

  1. Pingback: Spurs (4-4) @ Mavericks (8-3) – Temporada Regular « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

  2. Pingback: Spurs (21-12) vs. Mavericks (24-11) – Temporada regular « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

  3. Pingback: Spurs (50-31) @ Mavericks (54-27) – Temporada Regular « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.