Primeira vitória na Euro

Semana de recuperação no Caja Laboral – equipe espanhola em que joga o pivô brasileiro Tiago Splitter, cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs. O time se recuperou de derrota na estreia da Euroliga e manteve a dianteira na Liga ACB, o campeonato espanhol de basquete. Confira a seguir um pequeno resumo da semana da equipe.

Os jogos

25/10/2009 – Caja Laboral 100 x 81 Xacobeo Blu:Sens

Na estreia do ala-armador estadunidense Chris Lofton jogando como titular  da equipe, graças ao desfalque do canadense Carl English, o Saski Baskonia não encontrou dificuldades para vencer  atuando em casa. O destaque da equipe de Vitória foi o armador Pau Ribas – que vem deixando o brasileiro Marcelinho Huertas no banco. Ribas anotou 22 pontos e distribuiu três assistências. Splitter fez bela partida; foram 20 pontos para o pivô. Do lado do Xacobeo Blu:Sens, destaque para Reyshawn Terry, com 19 pontos e três rebotes.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

29/10/2009 – Caja Laboral 86 x 81 Maccabi Electra Tel Aviv

No retorno de Carl English, o Saski Baskonia se recuperou da derrota para a Roma na estreia e, em partida equilibrada, arrancou sua primeira vitória em dois jogos pela Euroliga de clubes. O grande nome da partida foi o pivô Tiago Splitter – com 26 pontos, sete rebotes e duas roubadas de bola, o brasileiro foi eleito um dos melhores jogadores da rodada europeia. Do lado israelense, destaque para Maciej Lampe, com 18 pontos e sete rebotes.

Situação da equipe

Na Liga ACB, só o Caja Laboral e o Real Madrid têm 100% de aproveitamento. A equipe de Vitória entra em quadra pela competição logo mais, quando visita o Valência.

Na Euroliga, o Saski Baskonia é uma das quatro equipes que têm uma vitória e uma derrota em dois jogos no equilibrado Grupo C. Na quarta, a equipe visita o Union Olimpija Ljubljan, única equipe que ainda não venceu na chave. No domingo que vem, confira aqui, no Spurs Brasil, um resumo de mais uma semana do time de Splitter!

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 01/11/2009, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Bruno Pongas

    Veeeeeeeeeeeeeeeem Splitter!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.