Spurs (1-1) @ Bulls (1-0) – A primeira derrota da temporada

85X92Chicago Bulls

O San Antonio Spurs sofreu na noite de ontem a sua primeira derrota na temporada 2009/2010 da NBA. Em partida disputada fora de casa, nem mesmo a excelente atuação de Tim Duncan, com 28 pontos e 16 rebotes, evitou o revés dos texanos. Pelo Chicago Bulls, o destaque foi Derrick Rose, que só teve a participação confirmada momentos antes do ínicio do jogo. O armador anotou 13 pontos, sete rebotes e sete assistências e comandou a equipe em um surpreendente basquete coletivo (Seis jogadores anotaram ao menos dez pontos).

Parker, que não repetiu a boa atuação da estreia, aparece juntamente com Duncan, que foi o cestinha da partida com 28 pontos (AP Photo/Nam Y. Huh)

O primeiro quarto começou com uma corrida de 8-2 a favor dos donos da casa. Gregg Popovich então pediu tempo e a partir daí o Spurs equilibrou as ações, passando a líderar o marcador, terminando os primeiros 12 minutos vencendo por 23 a 22.

O jovem armador Rose mostrou ser um grande armador no confronto com Parker (Foto por AP Photo/Nam Y. Huh)

O segundo período manteve-se equilibrado, com as equipes se alternando na frente do placar. Tim Duncan pelo lado do Spurs e Derrick Rose pelo Bulls comandavam seus times no ataque. As equipes foram para o intervalo com vitória parcial da equipe de Illinois por 47 a 46.

Na volta dos vestiários o equilíbrio se manteve até a metade do quarto, quando o Chicago Bulls passou a abrir diferença no placar. A distância chegou a dez pontos, indo para os 12 minutos finais com o placar apontando 74 a 64.

No último período, coube ao Bulls administrar a vantagem conseguida no quarto interior. A diferença chegou a alcançar 14 pontos, mas caiu para sete nos momentos finais, porém a reação parou por ai e não foi suficiente para levar a vitória para o Texas.

Veja os melhores momentos da partida:

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 28 pontos, 16 rebotes e três bloqueios

Manu Ginobili – 12 pontos, seis rebotes e quatro assistências

Chicago Bulls

Luol Deng – 17 pontos e nove rebotes

Derrick Rose – 13 pontos, sete rebotes e sete assitências

Joakim Noah – Dez pontos e dez rebotes

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 30/10/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.