Spurs (3-2) vs Cavaliers (3-2) – Pré-Temporada – Parker comanda vitória

105X98

Em um dos jogos mais esperados desta pré-temporada, o San Antonio Spurs venceu o Cleveland Cavaliers por 105 a 98, jogando no AT&T Center, e agora tem campanha positiva na preseason: três vitórias e duas derrotas.

Shaq e Duncan protagonizaram duelo no garrafão, com vantagem para Timmy (Foto por Darren Abate/AP Photo)

Shaq e Duncan protagonizaram duelo no garrafão, com vantagem para Timmy (Foto por Darren Abate/AP Photo)

A franquia texana poupou Manu e Jefferson nessa partida, e teve como equipe titular uma base parecida com a que alinhou durante a última temporada; Parker, Mason, Finley, Bonner e Duncan. Já o Cavs contou com os retornos de Mo Williams e LeBron James, mas jogou com o desfalque do brasileiro Anderson Varejão, machucado.

O armador francês fez grande partida sendo o cestinha do jogo com 22 pontos junto de Lebron James (Foto por D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

O armador francês fez grande partida, sendo o cestinha do jogo com 22 pontos junto de Lebron James (Foto por D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

O primeiro quarto teve como ponto alto um toco de Bonner em Shaquille O’Neal, que fez o AT&T Center explodir. Parker, com oito pontos, e Duncan, com sete, lideraram o Spurs na primeira parcial, encerrada com vantagem de 26 a 21.

No segundo período, novamente os Spurs levaram vantagem, mesmo com a boa atuação de LeBron – que já acumulava 17 pontos naquela altura. Parker e Duncan continuaram comandando a equipe texana, que desceu para os vestiários vencendo por 47 a 40.

Na volta do intervalo, Tony Parker assumiu o controle da partida. Ao final da parcial, o armador francês acumulava 22 pontos, com 100% de aproveitamento nos lances livres (8-8), e ainda havia distribuído sete assistências. Fim do terceiro quarto, Spurs 77 a 67.

No último período, os treinadores rodaram bastante seus elencos e mandaram à quadra equipes bastante modificadas. O Cavaliers conseguiu diminuir um pouco a vantagem, mas não chegou a ameaçar a vitória texana; Spurs 105 a 98.

O Spurs volta a quadra somente no dia 20, quando enfrenta o Thunder em Austin. Já o Cavs visita o Dallas Mavericks ainda hoje.

Vejam abaixo os melhores momentos da partida

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 22 pontos, sete assistências e 100% (8-8) nos lances livres

Tim Duncan – 13 pontos e nove rebotes

George Hill – 13 pontos, três assistências e dois rebotes

Malik Hairston – 11 pontos

Cleveland Cavaliers

LeBron James – 22 pontos e seis rebotes

Mo Williams – 15 pontos e seis assistências

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 17/10/2009, em Pré-Temporada, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.