Spurs (2-2) vs. Clippers (3-1) – Pré-Temporada – Griffin mostra do que é capaz

90X93

Jogando em casa, o San Antonio Spurs não conseguiu bater a equipe do Los Angeles Clippers, que contou com ótima atuação do novato Blake Griffin. O ala-pivô foi o cestinha da partida, anotando 23 pontos, e ainda coletou sete rebotes durante os 29 minutos que esteve em quadra. Pelo lado texano, o destaque, mais uma vez, foi DeJuan Blair, com 11 pontos e 12 rebotes.

Os novatos DeJuan Blair e Blake Griffin comandaram as equipes em quadra. (Foto por D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

O Spurs foi à quadra com a seguinte formação: George Hill, Malik Hairston, Richard Jefferson, Tim Duncan e Antonio McDyess. Tony Parker, Michael Finley e Matt Bonner foram poupados desta partida. O Clippers iniciou com: Baron Davis, Rasual Butler, Ricky Davis, Blake Griffin e DeAndre Jordan. Marcus Camby, Eric Gordon e Chris Kaman também foram poupados.

O primeiro quarto teve domínio dos visitantes. Comandados por Blake Griffin, que anotou dez pontos no período, os angelinos lideraram o placar durante os 12 minutos e venceram por 27 a 23.

Jefferson vem aos poucos se adaptando a equipe. (Foto por D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

Já o segundo quarto foi o inverso do primeiro. Domínio total dos donos da casa, graças ao bom desempenho de Richard Jefferson. Os texanos foram para o intervalo vencendo por 51 a 44.

Na volta dos vestiários, o Spurs seguiu com pequena vantagem no placar até que, restando pouco mais de 4 minutos para o fim do período, Baron Davis converteu uma bola de três pontos e colocou os visitantes novamente à frente; 60 a 59. Daí em diante o jogo ficou equilibrado, com as equipes alternando na liderança.

O último e decisivo quarto continuou equilibrado, porém com o Clippers mantendo pequena vantagem. Restando apenas 35 segundos no cronômetro, o Clippers vencia por 91 a 87, e então Marcus Willians acertou uma bola de três pontos e o Spurs reduziu a vantagem para apenas um ponto. Os angelinos pediram tempo e, na posse seguinte, Kareem Rush errou o arremesso e o rebote ficou com Ian Mahinmi. Mas a esperança foi por água abaixo quando DeAndre Jordan bloqueou a bandeja de  Curtis Jerrells e em seguida sofreu falta. O pivô converteu os dois lances livres e deu a vitória para o time da Califórnia.

Vejam os melhores momentos da partida abaixo:

Destaques da partida

San Antonio Spurs

DeJuan Blair – 11 pontos e 12 rebotes

George Hill – 13 pontos

Richard Jefferson – 15 pontos

Los Angeles Clippers

Blake Griffin – 23 pontos e sete rebotes

DeAndre Jordan – 15 pontos e oito rebotes

Al Thornton – 18 pontos e quatro rebotes

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 15/10/2009, em Pré-Temporada, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.