Spurs (1-1) vs. Olympiacos (0-1) – Pré-Temporada – Vitória tranquila contra o visitante europeu

107X89

No retorno do “Trio”, formado por Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili, o San Antonio Spurs venceu com tranquilidade os visitantes gregos do Olympiacos Piraeus.

Duncan faz sua estréia após uma temporada decepcionante, onde teve vários problemas em seu joelho (Foto por Edward A. Ornelas/Express-News)

Duncan faz sua estreia após uma temporada decepcionante, em que teve vários problemas em seu joelho (Foto por Edward A. Ornelas/Express-News)

O Spurs iniciou a partida com Tony Parker, Keith Bogans, Richard Jefferson, Matt Bonner e Tim Duncan. Parker e Duncan comandaram um começo arrasador, chegando à metade do primeiro quarto com 29 a 9. Depois disso, o time grego conseguiu melhorar ofensivamente e encostou no placar, terminando o quarto perdendo por 39 a 21, com oito pontos foram de Tony e seis de Tim.

San Antonio continuou muito bem na partida no segundo período, chegando a vencer por 54 a 33. O Olympiacos tentava continuar vivo no jogo contra o time americano, indo para o intervalo perdendo por 66 a 46, com 10 pontos de George Hill no período.

Hill mostrou ser um grande reserva para Parker (Foto por Eric Gay/AP Photo)

Hill mostrou ser um grande reserva para Parker (Foto por Eric Gay/AP Photo)

No início do terceiro quarto, o Piraeus ensaiou uma boa reação, com o pivô grego Sofoklis Schortsanitis, conhecido como “Baby Shaq”, se degladiando com o novato DeJuan Blair no garrafão, deixando o caminho livre para Von Wafer e Josh Childress arremessarem e encostando na pontuação, com 68 a 58. Mas o Spurs conseguiu recuperar o ritmo na partida e fechou o período com uma vantagem de 17 pontos; 83 a 66.

Na parte final, em mais uma tentativa de endurecer a partida, o Olympiacos conseguiu diminuir a diferença no placar para apenas oito pontos – 91 a 83. Então, Roger Mason mostrou estar calibrado e anotou oito pontos em dois minutos, acabando com o fôlego dos gregos e fechando a dominante vitória por 107 a 89.

Todos os 18 jogadores que estão no campo de treinamento do Spurs participaram da partida. Duncan e Parker começaram bem na pré-temporada. Antonio McDyess e Theo Ratliff fizeram a estreia pelo time, conseguindo, respectivamente, quatro pontos e cinco rebotes e três pontos, dois rebotes e um bloqueio. DeJuan Blair não repetiu a  grande atuação do primeiro jogo, fazendo apenas nove pontos e dois rebotes. Ian Mahinmi conseguiu não fazer nenhuma falta e anotar sete pontos e dois rebotes.

Vejam os melhores momentos no vídeo abaixo:

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

George Hill – 17 pontos

Tony Parker – 12 pontos

Tim Duncan – 10 pontos e 5 rebotes

Roger Mason – 10 pontos

Olympiacos Piraeus

Sofoklis Schortsanitis – 16 pontos

Josh Childress – 15 pontos, 9 pontos e 3 roubos de bola

Von Wafer – 11 pontos

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 11/10/2009, em Pré-Temporada, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.