França vence segunda partida e se classifica para próxima fase do EuroBasket

Mais uma belíssima atuação do armador garantiu a França na próxima fase (Foto por FIBA Europe/Castoria/Wiedensohler)

Mais uma belíssima atuação do armador garantiu a França na próxima fase (Foto por FIBA Europe/Castoria/Wiedensohler)

Pela segunda rodada do EuroBasket 2009, A França precisou de uma grande atuação do armador Tony Parker para virar o jogo contra a Letônia e vencer por 60 a 51, em Gdansk, na Polônia. Assim, o time manteve a invencibilidade, a liderança do grupo B e ainda garantiu a classificação para a segunda fase do torneio europeu.

Os franceses tiveram dificuldade para construir a vitória desta terça-feira.  Eles fizeram um segundo quarto tenebroso, em que marcaram apenas três pontos, mas por sorte sua defesa estava bem e limitou os letões, indo para o intervalo perdendo por 21 a 16. A virada veio apenas no último quarto. Com 10 pontos de Parker no final do período, a França reverteu o marcador e saiu com a vitória.

O armador Tony Parker, do San Antonio Spurs, foi o melhor jogador da partida. Após um primeiro tempo fraco, Parker anotou 21 de seus 23 pontos no segundo tempo e liderou a França à vitória. Ainda pela equipe francesa, o ala-pivô Ali Traore, do ASVEL, da Pro A, na França, anotou 12 pontos. Pela Letônia, o ala-pivô Kaspars Kambala, do JENISEJ, da Superleague da Rússia, fez 18 pontos e sete rebotes; o ala-armador Kristaps Janicenoks, do Umana Venezia, da Lega Due, na Itália, anotou 12 pontos, e o pivô Andres Biedrins, do Golden State Warriors, pegou 20 rebotes.

Na outra partida da chave, a atual campeã Rússia perdeu sua invencibilidade ao ser derrotada pela Alemanha por 76 a 73. Os franceses voltam à quadra nesta quarta-feir,a contra os russos, enquanto a Letônia tenta sua primeira vitória contra os alemães.

Anúncios

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 09/09/2009, em EuroBasket 2009, Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s