Seleção francesa vence na estréia do EuroBasket

Parker deu a vitória a seleção francesa anotando os últimos 11 pontos do time na partida (Foto por FIBA Europe/Ciamillo - Castoria)

Parker deu a vitória à seleção francesa anotando os últimos 11 pontos do time na partida (Foto por FIBA Europe/Ciamillo - Castoria)

Na primeira rodada do Eurobasket, a França venceu a Alemanha por 70 a 65 na estreia do EuroBasket na cidade de Gdansk, na Polônia. A partida foi emocionante, com sua  maior diferença da partida exatamente a obtida no resultado final; apenas cinco pontos. Houve 11 mudanças de liderança, e o placar permaneceu empatado por sete vezes para ilustrar o equilíbro da partida.

Os alemães, sem sua estrela, o ala-pivô Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks, foi para o intervalo liderando por 33 a 37, mas no último quarto Tony Parker foi decisivo para a vitória da França. Ele converteu um arremesso de três pontos, com 2:38 restantes, o que deu uma liderança de 62 a 61 para os franceses. O armador também marcou todos os últimos 11 pontos de sua equipe na partida. Nos quatro minutos finais, a Alemanha converteu apenas um arremesso.

Os destaques da França foram o armador Parker, com 19 pontos, seis rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola, o pivô Ronny Turiaf, do Golden State Warriors, com um duplo-duplo de 15 pontos e 14 rebotes e mais 3 bloqueios, e o ala Nicolas Batum, do Protland Trail Blazers, com 12 pontos e oito rebotes. O outro reperesentante do San Antonio Spurs na seleção francesa, o pivô Ian Mahinmi, jogou apenas quatro minutos, anotando uma falta. Pela seleção alemã, se destacaram na partida o ala-pivô Sven Schultze, do Fastweb Junior Casale Monferrato, da LegaDue, segunda divisão italiana, com 13 pontos e seis rebotes, o ala-armador Demond Greene, do Brose Baskets, da BBL, na Alemanha, com 12 pontos, e o pivô Patrick Femerling, do ALBA Berlin, da BBL, na Alemanha, com 11 pontos.

No outro jogo do grupo, a Rússia estreou com o pé direito e derrotou a seleção da Letônia por 81 a 68. Nesta terça, a França enfrenta a Letônia, e a Alemanha tenta se recuperar diante dos russos.

Vejam os melhores momentos da partida entre os franceses e o alemães.

Anúncios

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 08/09/2009, em EuroBasket 2009, Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s