Brasil x Argentina – Copa América – Classificados!

Huertas fez bela partida contra a Argentina. Divulgação/FIBA Américas

Huertas fez bela partida contra a Argentina (Foto por FIBA Américas)

Com mais uma bela atuação dos seus principais jogadores, a Seleção Brasileira masculina de basquete venceu a Argentina por 76 a 67 e se garantiu na segunda fase da Copa América, campeonato disputado em Porto Rico que dá quatro vagas para o Mundial de 2010, que será disputado na Turquia. De quebra, o Brasil ainda deixou os hermanos em situação complicada – são duas derrotas em dois jogo.

Durante todo o jogo, a equipe de Moncho se impôs, tendo dificuldade apenas quando o técnico lançava alguns reservas na partida. Sem conseguir abrir muito no placar, a equipe teve maturidade para, ao menos, manter a consistência e o equilíbrio quando a Argentina ameaçava crescer – ao contrário do ocorrido no Pré-Olímpico das Américas, em Las Vegas, quando os hermanos jantaram nossa seleção no quarto final.

Mais uma vez, os jogadores da NBA – Leandrinho e Varejão – chamaram a responsabilidade e decidiram o jogo a favor do Brasil; a participação do ala-armador no último quarto foi fundamental. A postura que os dois apresentam em quadra cala qualquer crítico.

Marcelinho Huertas, um dos destaques do Brasil no jogo de hoje, elogiou a postura da equipe, principalmente no tocante à defesa: “Sabíamos que seria uma partida muito difícil e, mesmo quando abrimos 14 pontos de vantagem, o jogo não estava decidido. Mais uma vez conseguimos fazer uma boa defesa e sofremos apenas 67 pontos. Ninguém fez mais de 70 pontos, o que comprova como a equipe está equilibrada. A vitória foi importante para dar moral e garantir a vaga na segunda fase. Ainda temos o Panamá no domingo e precisamos manter a mesma postura para conseguir outro resultado positivo. O Brasil de hoje é diferente, porque assimilamos a forma de jogar do técnico Moncho. Trabalhamos melhor a bola no ataque e não precipitamos os arremessos. Esse é o jogo coletivo. É claro que ainda precisamos melhorar alguns aspectos, mas estamos no caminho certo”, disse o armador.

Destaques da Partida

Brasil

Leandrinho – 21 pontos

Anderson Varejão – 19 pontos e nove rebotes

Marcelinho Huertas – 18 pontos, sete rebotes e cinco assistências

Argentina

Luis Scola – 19 pontos

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 28/08/2009, em Brasil, Copa América 2009, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s