Mahinmi gera expectativas no Spurs

A participação de Ian Mahinmi nesta Liga de Verão gera enormes expectativas por parte do Spurs e também do próprio jogador, que tenta mostrar o seu valor e finalmente ganhar espaço na equipe.

Desempenho na Summer League pode definir o futuro de Mahinmi. (Foto por Douglas C. Pizac)

O francês foi selecionado na 28ª escolha do draft de 2005, e permaneceu jogando na França até 2007, quando veio aos Estados Unidos integrar o elenco do Spurs. Foram apenas seis jogos e médias discretas de 3,5 pontos e 0,8 rebotes em apenas 3,8 minutos por partida. Então, facabou enviado para a liga de desenvolvimento. Por lá, o pivô se saiu muito bem, e, em 2008, teria novamente oportunidade em San Antonio, mas uma lesão em seu tornozelo acabou tirando-lhe esta chance. O treinador Gregg Popovich ficou decepcionado: “Nós queriamos ver como ele reagiria com aquilo que nós tivemos. E ainda não sabemos”, completou.

A equipe texana confiou no potencial de Mahinmi e renovou seu contrato por mais um ano, e agora, em 2009, pode ser a última chance do pivô. E tudo começa nesta liga de verão. O assistente Don Newman, que comanda a equipe nesta liga, declarou: “Queremos que ele mostre que pode ser um dos grandes desta organização”.

Mahinmi trambém mostrou-se ansioso em poder jogar. “Eu tenho esperado por isso a um longo tempo”, comentou. Ele também mostrou-se chateado pela situação que o impossibilitou de jogar antes pelo Spurs: “Eu sabia que eles queriam que eu jogasse, para mostrar o que eu posso fazer. Eu também não queria que fosse tão ruim.”

Mas o francês ainda demostrou otimismo quanto ao futuro. “Eu sou ainda jovem, tenho apenas 22 anos”, lembrou o atleta. “Há uma longa carreira pela frente, espero que com os Spurs. Tudo o que posso fazer é ir lá e trabalhar duro, e mostrar o que posso fazer.”

O San Antonio Spurs tem até o dia 31 de outubro para optar por extender o contrato de Mahinmi para a temporada 2010/2011; do contrário, ele se tornará um agente livre ao final da próxima temporada. Lembrando que o francês não poderá mais jogar pela Liga de Desenvolvimento, por ter atuado lá por dois anos, limite de tempo que os jogadores podem permanecer na chamada D-League.

Anúncios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 15/07/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Guilherme Kamus

    Não me empolgo muito, mas vamos ver o que acontece.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s