RC Buford se empolga ao comentar futuro do Spurs

Principal arquiteto das movimentações do San Antonio Spurs no mercado da NBA ao lado do treinador Gregg Popovich, o general manager RC Buford está esperançoso para as próximas temporadas da liga norte-americana de basquete. O dirigente concedeu entrevista neste sábado, e afirmou que vê com ótimos olhos o futuro de seu time, que recentemente adquiriu o ala Richard Jefferson e os alas-pivôs Antonio McDyess e Marcus Haislip. Buford falou sobre a renovação da equipe, clamada por torcedores e analistas e que, segundo ele mesmo, já está avançada.

Buford está satisfeito com as recentes movimentações do Spurs.

“Estou realmente empolgado com tudo que vem acontecendo aqui nos últimos dias, nas últimas semanas. Nosso projeto tem dado certo e em breve teremos um time totalmente renovado. E estamos conseguindo isso sem perder a força que nos foi tradicional na última década”, afirmou Buford. “Nossa base é, sem dúvidas, uma das melhores da NBA. Ao passo que conseguimos adicionar Richard e Antonio ao elenco, ficamos ainda mais fortes. Aviso os torcedores do time: comprem todos os ingressos possíveis, a próxima temporada será demais para o Spurs!”.

A empolgação do general manager passa também pela principal escolha do Spurs no último recrutamento de calouros, o ala-pivô DeJuan Blair. Cotado para ser uma das 20 primeiras escolhas do evento, o jogador acabou caindo e foi selecionado pela franquia de San Antonio apenas na segunda rodada. Considerado um dos bons reboteiros da leva que ingressou neste ano na NBA, Blair conta com total confiança da diretoria e da comissão técnica.

“Realmente a queda do Blair para o segundo round foi impressionante, não esperávamos”, comentou Buford. “Quando percebemos que teríamos a chance de recrutá-lo, não pensamos duas vezes. É um jovem com valor especial, que deve crescer muito na liga. Um reboteiro que poderá ser muito útil hoje e nos próximos anos”.

O único momento da conversa com os jornalistas no qual o dirigente se fechou foi quando o tema abordado passou a ser as futuras negociações que a franquia pode se envolver.

“Prefiro não comentar esse assunto”, afirmou. “Acho que podemos sim nos envolver em negociações, mas queremos primeiro tratar de assuntos pendentes, como sacramentar os contratos dos novos jogadores. Preferimos fazer um passo de cada vez, não queremos nos precipitar”.

Siga o Spurs Brasil também no Twitter. Clique aqui!

Participe da nossa comunidade oficial no Orkut. Clique aqui!

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 11/07/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s