Carreira de Oberto corre riscos reais

Envolvido pelo San Antonio Spurs na troca que trouxe do Milwakee Bucks o ala Richard Jefferson para o Texas, o pivô argentino Fabricio Oberto espera retornar ao time que defendeu nas últimas quatro temporadas – suas únicas na NBA – como agente livre. A proposta, no entanto, ainda não aconteceu, e tem chances cada vez menores de aparecer. E o problema cardíaco diagnosticado no jogador na temporada passada pode acabar não só com as esperanças de retorno ao Texas, mas também com a carreira do argentino. De férias em sua terra natal, Oberto conversa pouco com a imprensa, e deve realizar exames mais profundos na próxima semana.

Com problemas cardíacos, Oberto pode deixar o basquete

A arritmia cardíaca diagnosticada no jogador não implica sérios riscos à saúde, mas pode ser prejuducial caso não seja tratada devidamente. Caso os exames a serem realizados apontem o pior no quadro médico de Oberto, o mesmo será obrigado a se retirar do basquete profissional. Caso possa voltar a atuar e não seja contratado pelo Spurs, o argentino afirma para pessoas próximas que pode retornar ao basquete europeu, no qual se destacou antes de ingressar na NBA.

Oberto nunca apresentou números brilhantes atuando pelo Spurs, mas sempre foi o encarregado de fazer o chamado trabalho sujo no garrafão. Experiente, o jogador entrava em quadra mais com o intuito de fazer faltas e provocar infrações adversárias do que atacar a cesta. Até por isso, suas médias de 3.6 pontos e 3.9 rebotes em 15.1 minutos por partida em toda sua carreira na NBA não são de impressionar adversários, torcedores do Spurs e especialistas em basquete norte-americano. Oberto completou 34 anos em março de 2009.

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 11/07/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s