Spurs em vantagem na corrida por McDyess

McDyess pode chegar em breve. Fonte: top-nba-pictures.blogspot.com

McDyess pode chegar em breve. Fonte: top-nba-pictures.blogspot.com

Após perder para os Celtics seu big man free agent predileto, Rasheed Wallace, o San Antonio Spurs parece estar lutando com todas as suas forças para garantir a contratação do ala-pivô Antonio McDyess, que também jogou a última temporada com a equipe do Detoit Pistons.

Acredita-se que a franquia texana tenha oferecido com contrato de três anos a McDyess, que começaria com o valor da sua MLE, que deve girar em torno de 5,85 milhões de dólares nessa temporada.

Especula-se que o ala-pivô de 34 queira jogar por apenas mais duas temporadas. Por isso, esse terceiro ano de contrato que os Spurs oferecem pode ser o grande trunfo da equipe na briga por McDyess, que ganharia um dinheiro extra na temporada 2011-2012.

O interesse dos Spurs sobre McDyess já é antigo. Buford, Popovich e companhia já haviam assediado o ala-pivô em novembro, quando ele se tornou um agente livre após ser envolvido na troca entre Pistons e Nuggets. Porém, ele re-assinou com o time de Detroit e esfriou o interesse texano.

Os principais adversários do time de San Antonio na corrida por McDyess parecem ser os Cavaliers e o Magic. Os Pistons, entretando, não desistiram de convencê-lo a permanecer com a equipe por mais uma temporada. Porém, a equipe de Detroit, após assinar com Ben Gordon e Charlie Villanueva, poderia oferecer ao ala-pivô “apenas” algo entre 3 e 5 milhões de dólares.

Na última temporada, McDyess atingiu médias de 9,6 pontos e 9,8 rebotes em 30,1 minutos por partida no Detroit Pistons. Nos playoffs, essas médias se transformaram em 13 pontos e 8,5 rebotes em 34 minutos por jogo. Caso assine com o ala-pivô, a franquia texana deve abrir mão de outros agentes livres, como os especulados Brandon Bass e Glen Davis e até mesmo de Drew Gooden, que atuou com os Spurs na última temporada.

Siga o Spurs Brasil também no Twitter. Clique aqui!

Participe da nossa comunidade oficial no Orkut. Clique aqui!

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 08/07/2009, em Rumores. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Victor Moraes

    Esta seria a melhor contratação dentre os possíveis, já que o Sheed já era. Mas a briga parece estar grande, então o Spurs precisa ser rápido!

  2. Guilherme Kamus

    É nosso! ;D

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.