Na linha dos 3 – O mercado de free agents

Free Agents são aqueles jogadores que tiveram seus contratos encerrados e não possuem vínculo com nenhuma equipe. Todos os anos, os times da NBA têm a oportunidade de contratar estes jogadores para buscar a peça que falta em suas equipes na busca pelo título, ou atrás de uma reformulação.

Muito está se falando sobre o mercado de 2010, onde estrelas como Lebron James, Dwayne Wade e Chris Bosh estarão disponíveis. Porém, neste ano há alguns jogadores interessantes que estão livres para negociar. Alguns nomes despertam o interesse de diversas equipes, como Andre Miller, David Lee, Mike Bibby, Paul Millsap e Rasheed Wallace – este último inclusive está na mira do Spurs para a próxima temporada.

Além de Rasheed Wallace, cogitam-se nomes como Antonio Mcdyess e Brandon Bass, todos jogadores de garrafão; inclusive, este deve ser o foco dos texanos nesta offseason. Com a saída de Kurt Thomas e Fabrício Oberto, restaram poucas opções no elenco para Popovich, e o mercado de free agents deve ser a solução. A concorrência deve ser pesada, já que vivemos uma época escassa de bons pivôs. Além de um homem de garrafão, não ficaria surpreso se o Spurs contratasse também um ala para compor o grupo. Este ala pode ser um velho conhecido; Ime Udoka poderia retornar.

Jacque Vaughn e Ime Udoka tiveram seus contratos encerrados com o time de San Antonio na última temporada, mas o armador dificilmente retornará. Já Udoka pode voltar; acredito que dependerá dos valores pedidos pelo jogador, e, principalmente, pelo rendimento do jovem Malik Hairston durante as ligas de verão.

Este período de negociações deve ser agitado, mas por enquanto houve muita especulação e pouca coisa confirmada. Especula-se sobre Ron Artest no Lakers e Trevor Ariza no Cavs, além uma possível ida de Hedo Turkoglu para o Blazers. Outros jogadores com futuro ainda indefinido são Lamar Odom e Allen Iverson. De concreto até agora, apenas a contratação de Ben Gordon e Charlie Villanueva pelo Detroit Pistons.

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 02/07/2009, em Artigos, Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.