Soluções começam a aparecer

George Hill, Jack McClinton, Malik Hairston, Marcus Williams, James Gist, DeJuan Blair e Ian Mahinmi. Devem ser os principais nomes da equipe do San Antonio Spurs na próxima Liga de Verão. Em tempo: o combo guard francês Nando De Colo ainda deve permanecer por mais algumas temporadas na Europa antes de começar seu ciclo estadunidense.

No ano passado, ouviam-se muitas críticas em relação à idade do elenco texano. Uma renovação parecia cada vez mais urgente e distante, e era a cada dia mais exigida. Pois bem; hoje ela parece mais perto do que o imaginado. Todas as posições terão representantes jovens atuando com a camisa da franquia nas Summer Leagues. E, além dos nomes já citados, há também a aposta no brasileiro Tiago Splitter.

Além da idade do elenco, qualquer análise mais atenta ao elenco dos Spurs notava duas claras carências; um ala e um parceiro para Duncan no garrafão. A primeira parece ter sido solucionada de modo preciso com a troca que trouxe o bom Richard Jefferson.

Porém, ainda resta o problema no garrafão dos Spurs. Para a próxima temporada, apenas Bonner está, a princípio, confirmado para jogar o lado de Duncan. Gooden tem seu contrato encerrando-se nessa offseason, e, até agora, não começou conversas para a renovação. Thomas, trocado com o Bucks, pode até, eventualmente, receber um buyout e acabar retornando. Splitter não deve chegar para essa temporada. E jovens como Blair e Mahinmi, dependendo da situação do plantel, podem acabar participando ativamente do plano de jogo texano.

De qualquer modo, dos três problemas crônicos do nosso elenco na última temporada, dois parecem estar solucionados, com a precisão característica da gestão de Buford e Popovich. Vamos torcer pra que isso não seja só uma impressão, ou apenas otimismo exagerado de torcedor.

Siga o Spurs Brasil também no Twitter. Clique aqui!

Participe da nossa comunidade oficial no Orkut. Clique aqui!

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 27/06/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s