NBA Draft 2009 – Nando De Colo é a última escolha do Spurs

Na 53ª escolha e última do time de San Antonio no Draft, foi escolhido o armador/ala-armador francês Nando De Colo.

Imago

Com 1,95m e 82kg, De Colo jogou pelo Cholet Basket, da French Pro A League, nos últimos três anos, junto com o armador Rodrigue Beaubois, selecionado na 25ª escolha pelo Okalhoma City Thunder e depois trocado com o Dallas Mavericks por B.J. Mullens. Na liga nacional, fez 13.1 pontos e 3.5 assistências em 27.8 minutos por jogo em 22 partidas. Na FIBA EuroChallenge, teve médias de 13.9 pontos, 3.7 rebotes e 2.5 assistências em 27.1 minutos por partida.

De Colo impressionou os olheiros que foram acompanhar o Reebok Eurocamp desse ano com seu bom passe, habilidade para criar jogadas para si próprio e grande inteligência de jogo. Participou do All-Star Game em 2007 da French Pro A League (LNB), sendo escolhido o MVP da partida, e do FIBA EuroCup All-Star Game em 2008. Ele também já teve participações na seleção da França Sub-20 e na principal. Veja abaixo um vídeo do combo guard escolhido pelo Spurs:

Siga o Spurs Brasil também no Twitter. Clique aqui!

Anúncios

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 26/06/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Fernando Rascado

    Por estes 3 videos da a impressão que seremos embativeis heeehheheeehh. Falando sério to bem confiante pra proxima temporada. Parabéns pelo trabalho de vcs , cada vez melhor

  2. Bruno Pongas

    De Colo é muito bom jogador. Tive oportunidade de acompanhá-lo por duas ou três oportunidades e posso dizer que é uma ótima alternativa para o futuro… E ninguém achou estranho o Spurs draftar dois armadores nesse draft? Será que há uma insatisfação com o trabalho do George Hill?

  3. Victor Moraes

    Eu acho que o Pop gosotu muito do George Hill, mas sabe que precisa trabalha-lo melhor. Duvido muito que De Colo venha agora para a equipe, é um projeto para o futuro, enqaunto McClinton parece ter características diferentes, na NBA ele será puramente um arremessador, estilo Eddie House, algo que o Spurs estava precisando mesmo depois de do envelhecimento do Finley e da perda do Barry.

    DeJuan Blair deve causar impacto imediato na equipe e ter bons minutos já nesta proxima temporada, McClinton irá depender do seu desempenho nos treinos e ligas de verão, enquanto De Colo é um projeto para daqui uns 2 anos.

  1. Pingback: Vem aí o Mundial 2010 « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s