A maldição de 2002-03

Gregg Popovich é um técnico polêmico. Amado por uns, odiados por outros, muito em função do estilo de jogo que impôs ao San Antonio Spurs. Desde sua chegada à franquia texana, foram quatro títulos, todos conquistados, também, pela não mais carismática figura de Tim Duncan.

Nem mesmo entre os torcedores da franquita texana Popovich é unanimidade. Opções por jogadores como Jacquie Vaughn, Matt Bonner e Fabrício Oberto muitas vezes deixam o fã da equipe com a pulga atrás da orelha.

Eu estou entre aqueles que acham que Popovich e Duncan têm que assinar um contrato vitalício com a equipe e ganhar um busto em San Antonio após sua aposentadoria. Eles transformaram um coadjuvante em uma respeitada equipe; muito do ódio dos outros torcedores vem daí.

O técnico em questão foi o último Coach of the Year a sagrar-se campeão da NBA, na temporada 2002-03. Curiosamente, o MVP daquela época, Tim Duncan, também foi o último a levantar o caneco.  Nessa temporada, por exemplo, o Cleveland Cavaliers de Mike Brown e LeBron James já ficou pelo caminho.

Para a próxima temporada, a competência de Popovich para remontar essa equipe, passando pelo próximo draft, e a experiência e eficiência de Tim Duncan são o ponto de partida para a equipe voltar ao topo. Vamos ver se os dois têm capacidade de voltarem a vencer os prêmios de COY e MVP e nos darem o penta campeonato.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 06/06/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.