Draft 2009: Omri Casspi

http://imgcash2.imageshack.us/Himg10/scaled.php?server=10&filename=glauberlimpodk9.jpg&xsize=640&ysize=480

Foto por Euroleague

Foto por Euroleague

Com a proximidade do dia 25 de junho, data em que acontecerá em New York o Draft 2009, começam as especulações sobre quem serão as escolhas de cada time, e o Spurs não está longe desses boatos. O San Antonio tem as escolhas 37, 51 e 53, todas de segunda rodada. A principal movimentação que o time texano pode fazer seria pela possibilidade de recrutar o ala israelense Omri Casspi, de 20 anos e 2,03m.

Casspi não é um nome muito conhecido para os torcedores, mas especialistas sobre draft e a equipe técnica do Spurs sabem exatamente quem ele é. Ele joga a Euroleague desde os 17 anos, mais recentemente pelo Maccabi Tel Aviv. Desde então, ele é observado pelo San Antonio. Na atual temporada da Euroleague, teve médias de 8.8 pontos, 3.1 rebotes, 51,8% nos arremessos de dois pontos e 45% nos de três pontos em 17.2 minutos. Na liga israelense, a Ligat Winner, o ala teve médias de 13 pontos, 4.8 rebotes, 1.9 assistências, 65,5% nos arremessos de dois pontos e 38,6% nos de três pontos em 25.3 minutos. Omri também foi escolhido o melhor jogador israelense e foi selecionado para o primeiro time da Ligat Winner.

O atleta tem um bom arremeso na linha dos três pontos, sendo comparado com o estilo de jogo do ala Matt Harpring, do Utah Jazz. Um dos objetivos do San Antonio nessa off-season é adquirir jogadores jovens para as alas, e Casspi se encaixa perfeitamente neste plano.

Diferente de outros jogadores que jogam na Europa escolhidos pelo Spurs, como Tiago Splitter, Casspi declarou estar encantado coma possibilidade de jogar na NBA, e não se importaria de jogar por um salário menor para tornar esse sonho realidade.

Porém, existem alguns problemas que podem tirar o jogador da mão do time texano. Primeiramente, existem rumores de que ele poderia retirar seu nome do draft caso não tivesse garantia de ser escolhido na primeira rodada. No econtro pré-draft, realizado em Chicago, ele não negou exatamente esse rumor. No momento, ele é projetado pra ser a escolha de final da primeira rodada ou de início do segundo.

Além disso, o Spurs precisa fazer trocas para conseguir uma escolha de primeira rodada, já que cedeu a sua ao Oklahoma City Thunder fazendo parte da troca pelo Kurt Thomas em fevereiro 2008.

Ele não agendou nenhum treino com o time, mas o Spurs já tem todas as informações que necessita sobre o jogador.

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 05/06/2009, em Passando a limpo. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Pedro Lampert

    Wolves adorou ele e a equipe de Minneapolis tem a 18ª e 27ª escolha, ou seja, ele será escolhido com uma das duas, não sobrando para o Spurs e indo para a NBA.

  1. Pingback: Spurs pode trocar Parker e Jefferson antes do Draft | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s