Negócios começam em San Antonio

Após ser eliminado na primeira rodada da pós-temporada na série ante o Dallas Maverics, o San Antonio Spurs começa a se movimentar para reforçar seu plantel, visando uma próxima temporada melhor do que foi a atual, marcada por contusões e incostância. As duas primeiras negociações das quais a equipe deve participar envolvem o veterano ala Michael Finley e o ala-pivô Drew Gooden. Em ambos os casos, as conversas devem ser exaustivas.

Finley ainda tem dúvidas se dará continuidade à carreira (yahoo.com)

Finley (.esq) marca Josh Howard nos playoffs. Jogador ainda tem dúvidas se dará continuidade à carreira (yahoo.com)

Finley, atualmente com 36 anos, tem vínculo com a franquia do Texas até julho deste ano. Seu contrato, no entanto, conta com uma cláusula que permite a renovação automática por mais uma temporada, com vencimentos de US$ 2,5 milhões. A motivação do ala, entretanto, não é das maiores quando se toca no assunto.

“Não sei ainda o que vou fazer”, disse Finley ao ser questionado se continuaria na NBA. “Tenho algumas alternativas, entre elas me aposentar. Preciso pensar com calma e analisar a situação. Se continuar na NBA, devo ficar por aqui [em San Antonio], mas pode ser que eu vá para a Europa passar um ano por lá antes de me retirar. Não tenho nada decidido ainda”.

Gooden, por sua vez, procurará o melhor para o lado financeiro (yahoo.com)

Gooden, por sua vez, procurará o melhor para o lado financeiro (yahoo.com)

Se com Finley o grande problema parece ser uma possível tendência do atleta em se aposentar, o caso de Gooden parece um pouco mais complicado. Recém-chegado ao Spurs, o jogador tem contrato com valor baixo e que vence também em julho próximo. Sua idéia, no entanto, é conseguir um contrato de duração mediana e que lhe pague o valor que recebia antes de ser dispensado pelo Sacramento Kings, em meados da temporada que vai terminando.

“Poderei testar o mercado, buscar peixes em outras águas”, metaforizou o ala-pivô. “Gostei muito de atuar no Spurs, mas não sei se os valores serão compatíveis. Meu desejo é ficar, mas ainda não sei como serão as coisas. As negociações devem começar em breve. Com o Spurs e com outros times, quem sabe”.

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 30/04/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s