Spurs (1) vs. Mavericks (4) – Jogo 5 – Obrigado, Parker. Adeus, Spurs

93X106

Caros leitores, hoje eu deveria escrever aqui o resumo da quinta partida entre San Antonio Spurs e Dallas Mavericks, válida pela série em melhor de sete jogos da primeira rodada da pós-temporada. Mas como escrever sobre uma série na qual eu não vi o Spurs em quadra? Não leitor, eu não deixei de assistir os jogos. Mas esse time que vestiu aquele uniforme prateado não era a nossa equipe de San Antonio. Tim Duncan não foi Tim Duncan. Drew Gooden não foi Drew Gooden. Roger Mason talvez tenha sido Roger Mason, mas prefiro acreditar naquele ala-armador decisivo da temporada regular. Tony Parker, ainda bem, foi muito mais do que sempre era. E deverá ser assim sempre, pois este é um jogador em franca ascenção.

Mesmo com a eliminação, é sempre bom deixar nosso rivais alertas, como faz a torcedora (Getty Images)

Mesmo com a eliminação, é sempre bom deixar nosso rivais alertas, como faz a torcedora (Getty Images)

O duelo em San Antonio, por sinal, mostrou o contrário de ascenção. Mostrou a queda completa do Spurs, que sem o ala-armador Manu Ginobili não ofereceu um perigo sequer aos seus maiores rivais, agora participantes da segunda rodada dos playoffs. Logo no primeiro quarto, um banho de água fria nas já combalidas esperanças: 31 a 20 para os forasteiros, sem dó e nem piedade, e com Dirk Nowitzki mostrando como se faz.
Parker até que tentou, mas sozinho foi impossível

Parker até que tentou, mas sozinho foi impossível

Se ainda assim haviam torcedores com esperanças, essas foram reforçadas no segundo período, vencido por sete pontos pelo Spurs, placar de 28 a 21. Parker comandava, como de praxe, a equipe, e a presença de Duncan era mais sentida do que nos últimos duelos. Mas tudo que é bom dura menos do que deveria, e o segundo quarto chegou ao fim.

Com o intervalo passado, era hora de os jogadores de San Antonio reagirem. Placar do período? Esse foi de 30 a 19… para o Mavericks. A famosa pá de cal estava jogada. Descansou em paz a partir desse momento um paciente que não relutou em morrer. Mas não vou falar que a derrota foi merecida, pois tenho pena de Parker. Esse merece todos os elogios. Se comportou como um homem.

Para Parker deixo o meu obrigado. Mostrou que o futuro da franquia pode ser brilhante mesmo com o inevitável envelhecimento de Duncan e Manu. Suas médias foram impressionantes, suas vontades mais ainda. Cada vez mais o francês tem a cara do Spurs. O último quarto? Nada que mudasse o panorama do jogo; placar final 106 a 93 para o Dallas.

Mesmo sendo a estrela do Dallas, Nowitzki passou longe de brilhar contra o Spurs

Mesmo sendo a estrela do Dallas, Nowitzki passou longe de brilhar contra o Spurs

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 26 pontos e 12 assistências

Tim Duncan – 30 pontos e oito rebotes

Dallas Mavericks

Dirk Nowitzki – 31 pontos e nove rebotes

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 29/04/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Sem Manu as coisas não caminharam como deveriam e nem todos estavam preparados para os playoffs. Agora é esperar por renovação e tomara q Tiago Splitter venha pro Spurs logo.

  2. Thomaz Thurbano

    O SAN ANTONIO FOI HUMILHADO PELO DALLAS E ISSO É UMA PROVA CONCRETA QUE O SAN ANTONIO É UM TIME VELHO E NÃO DEVEMOS POR A CULPA DA DERROTA NA CONTUSÃO DE GINOBILI PQ ELE NÃO TINHA FEITO LÁ MUITAS COISAS NÃO.
    DURA REALIDADE MAS JA ESTA NA HORA DE UM SUBSTITUTO PARA TIM DUNCAN E PRA ESTES OUTROS QUE MERECEM APOSENTADURIA POR INVALIDEZ, INCLUINDO O TREINADOR QUE JA PROVOU SER UM BABACA E OTARIO NA HORA DE FAZER ESCOLHAS PRA CONTRATAÇÕES!
    SE CONTINUAR ASSIM O QUINTO TITULO DA NBA FICARÁ A NOS LUZ DE DISTANCIA!

  3. JOÃO TÍMETE

    na verdade o san antonio voltou pra casa gente pq me digam ai tirando esses 4 anos em que o san antonio ganhou a nba (mais pq nesses 4 anos os times da nba estavm muito defazados) me digam outra grande temporada do san antonio??????
    O SAN ANTONIO VOLTOU PRA CASA NO SENTIDO DE VOLTAR AO ANONIMATO DE UM TIME MEDIOCRE QUE SEMPRE FOI E SERÁ PRA OS TORCEDORES BOSTAS QUE VCS SÃO QUE SÓ TORCEM DEVIDO A ESSES ANOS BONS VÃO TRATANDO DE ARRUMAR OUTRO MOTIVO PRA VER A NBA PQ VER O SAN ANTONIO DAQUI PRA FRENTE SERÁ A PROVA QUE VCS REALMENTE SÃO TORCEDORES!
    OU COMEÇEM A TORCER LOGO AI PRO CAVS PQ EU SEI QUE VCS GOSTAM MESMO É DE TME QUE ESTÁ GANHANDO

  4. bem a tipos mesmo sem escruplos chamar BABACA ao Pop e mesmo de quem nao percebe nada de basket nem da nba .

    por favor ganha vergonha na cara ou entao passa a torcer ou pelos lakers ou pelos cavs e ate quem sabe os mavs.

    Spurs vamos começar a dinastia dos anos pars

  5. O San Antonio não passou de fase, pois não jogou em grupo, ao contrario do Dallas.

  6. Bruno Pongas

    Hahahaha, gostar de time que está ganhando? Não fale besteira! Venha debater com argumentos de verdade, não com suposição idiota…

  7. foi lamentavel mas naum é o fim do mundo! tem sempre um ano q vem… precisamos fazer um bom draft pra começarmos a pensar no futuro!

  8. Bruno Pongas

    O ruim é que o Spurs nao tem primeira escolha no draft que vem…

  9. Bruno Pongas

    Escolha de primeiro round eu quis dizer…

  10. Victor Moraes

    Aqui damos a liberdade para qualquer pessoa comentar e expressar a sua opinião, porém por favor mantenha o respeito em suas colocações, ofensa é uma coisa desprezível.

  1. Pingback: Spurs (4) vs Heat (1) – Somos todos campeões | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.