Spurs (1) @ Mavericks (2) – Jogo 3 – Humilhados em Dallas

67X88

Humilhante. Assim podemos definir como foi o jogo 3 da série para o San Antonio Spurs. Irreconhecível em quadra e com um aproveitamento pífio nos arremessos, já no segundo período o Spurs estava batido, e, daí pra frente, a partida serviu apenas para dar ritmo e observar os reservas.

Com cara de poucos amigos, Parker, Duncan e Mason assistem ao último quarto do banco de reservas. (AP Photo/Tony Gutierrez)

Com cara de poucos amigos, Parker, Duncan e Mason assistem ao último quarto do banco de reservas. (AP Photo/Tony Gutierrez)

O primeiro quarto de jogo já demonstrava o que seria a partida. Nos minutos iniciais, uma corrida de 8-0 a favor dos donos da casa começou a mostrar o domínio que seria exercido durante toda a partida. Já na metade do período, a diferença era de 11 pontos, que se manteve até o fim do quarto; 27 a 16 para o Mavs.

Gregg Popovich tenta entender o que aconteceu com sua equipe. (AP Photo/Tony Gutierrez)

Gregg Popovich tenta entender o que aconteceu com sua equipe. (AP Photo/Tony Gutierrez)

O segundo período definiu o rumo da partida. Os visitantes não mostravam sinais de reação e a diferença aumentou pouco a pouco. Tentando mudar a postura do time em quadra, Gregg Popovich lançou os reservas à quadra nos últimos minutos, mas a medida não surtiu efeito e a equipe foi para os vestiários perdendo por 46 a 30.

Na volta dos vestiários, os titulares também retornaram à quadra para uma última tentativa de reação, mas novamente sem resultado. Após um pedido de tempo com 7:41 por jogar, Popovich substituiu todos os titulares, que não mais voltariam à quadra.

O último período foi apenas um treino de luxo. Com o jogo já decidido, coube às equipes apenas gastar o tempo, esperando o término da partida. O reservas, liderados por Oberto, ainda conseguiram diminuir a desvantagem e vencer o último quarto por 25 a 13, mas já era tarde demais.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 12 pontos

Fabrício Oberto – Dez pontos

Dallas Mavericks

Dirk Nowitzki – 20 pontos e sete rebotes

Josh Howard – 17 pontos e oito rebotes

JJ Barea – 13 pontos e sete assistências

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 24/04/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.