Spurs (52-28) @ Warriors (29-51) – Temporada regular

Pré-Jogo – San Antonio Spurs @ Golden State Warriors – Temporada Regular

Local: Oracle Arena

Data: 13/04/2009

Horário: 23:30 (Horário de Brasília)

Situação do jogo

A vitória é o único resultado que interessa ao San Antonio Spurs. Os texanos ainda sonham em retomar a segunda colocação no Oeste, perdida para o Denver Nuggets, e, para o sonho continuar vivo, a vitória é essencial. Talvez mais importante que isso seja manter a atual terceira posição e a vantagem do mando de quadra na primeira rodada nos playoffs, já que Houston Rockets e Portland Trailblazers vêm logo na sequência da clasificação, com campanhas exatamente iguais ao Spurs.

Série na Temporada (3-0)

06/12/2008 – Spurs 123 x 88 Warriors

O primeiro embate entre as duas equipes na temporada terminou com uma vitória fácil dos Spurs. A equipe texana impôs seu ritmo desde o começo e não encontrou dificuldades para sair da quadra com a vitória. Duncan (20 pontos, 13 rebotes, cinco assistências), Mason (17 pontos, oito assistências) e Finley (17 pontos, três rebotes) foram os destaques do San Antonio Spurs naquela oportunidade. Do lado dos visitantes, Wright (13 pontos, seis rebotes) e Crawford (12 pontos e três assistências) fizeram boa partida.

02/02/2009 – Spurs 110 x 105 Warriors

Foi difícil, mas o San Antonio Spurs conquistou a vitória fora de casa, precisando de uma prorrogação para bater a equipe de Oakland. Ginobili foi um dos destaques da equipe, marcando 32 pontos e convertendo dois lances livres, ao final do quarto período, que levaram a partida para o tempo extra, que teve vitória texana por 15×10. Duncan anotou 32 pontos e 15 rebotes.

24/03/2009 – Spurs 107 x 106 Warriors

A vitória veio de maneira mais complicada do que o esperado. Apesar de jogar em casa contra um já eliminado Warriors, o Spurs encontrou grandes dificuldades em se impor na partida e chegou a estar atrás no placar em diversos momentos. Apenas nos minutos finais a equipe assegurou a vitória, graças aos erros adversários.

Fique de Olho

http://blogpistolero.files.wordpress.com/2008/07/andrisbiedrins.jpg

Pouco ouve-se  falar sobre Andris Biedrins na NBA. Porém, o jovem pivô de 23 anos é um dos destaques da equipe do Golden State Warriors. Nascido na praticamente desconhecida Letônia, o camisa 15 está em sua quinto ano na liga e ostenta sólidas médias de 12,1 pontos e 11,3 rebotes, sua melhor temporada desde que chegou à liga profissional americana. Na estranha formação do técnico Don Nelson, Biedrins costuma sem o único jogador no garrafão, mas merece atenção redobrada dos pivôs de San Antonio, principalmente nos rebotes.

Anúncios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 13/04/2009, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s