Maldito ano ímpar

Amigos leitores do Spurs Brasil,

Estou de luto. Não meus amigos, nada de mortes próximas à pessoa que vos escreve nesse momento. Ainda bem, é claro. Mas estou de luto sim, mesmo assim. Nada mais justo do que velar pelo final de uma temporada que parecia ter tudo para ser nossa. Pelo menos é o que apontavam aqueles mais supersticiosos.

Se o Los Angeles Lakers, o Cleveland Cavaliers e o Boston Celtics sempre despontaram entre os favoritos para conquistar a NBA neste 2009, o que dizer agora que o San Antonio Spurs não conta mais com Manu Ginobili? Os argentinos agora estão sete vezes de luto. Seis lutos bolivianos e um vindo direto da NBA. Por não conseguir se recuperar de uma maldita lesão em seu tornozelo, o craque que fez de nossos hermanos uma esquadra temida no mundo do basquete está fora de combate até o início da temporada 2009/10.

Isso mesmo meus caros. O Spurs terá que se virar como pode para suprir essa ausência no que promete ser a melhor pós-temporada dos últimos tempos. Se com o elenco completo o time texano era tido como favorito, agora sem o ala-armador passa a ser um figurante, praticamente. Manu sempre foi mais do que um craque. Ele sempre foi o sangue fervendo da equipe.

Parker está jogando o fino da bola e Duncan é um monstro sagrado que pisa nas quadras. Mas nenhum deles têm o poder de animar o plantel como faz nosso hermano. E isso fará uma falta danada nas disputas que se aproximam cada dia mais.

A lógica (?) para muitos existente de que ano ímpar é o ano do Spurs de nada adiantará. Nem se estivéssemos no dia 9 do mês nove de 9999 essa superstição mudaria alguma coisa. Que a sina deste ano não se repita. Pois 2009, ímpar, foi maldito para o San Antonio Spurs.

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 07/04/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Mas a temporada ainda não acabou.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.