Thunder (21-53) @ Spurs (48-26) – Um mês para esquecer.

pandaresumoyh0

sas295X96okc

Assim foi o mês de março para o San Antonio Spurs; um período para se esquecer. Somando várias derrotas, inclusive para times que a vitória era certa. Para piorar, na noite de ontem, desta vez jogando em casa, o time texano perdeu mais uma vez para o Oklahoma City Thunder.

Tim Duncan passa a bola, observada por Kevin Durant

Logo no primeiro quarto, o jogo pareceu que teria ao seu final um placar com bastante pontos para os dois lados. Com uma certa supremacia, o período terminou com uma pequena vantagem para o time da casa. Até esta hora, a experiência estava conseguindo superar a juventude; por questão de curiosidade, somando-se  os anos de experência dos cinco iniciantes do Thunder na partida de ontem não era suficiente para superar os 11 anos de Duncan na liga profissional americana.

O Segundo período foi marcado por uma pane do lado texano, tanto é que o Thunder, após cinco minutos jogados, finalmente em uma bola de três pontos tomou a frente no placar. A partir daí, o que se viu foi um Spurs completamente passivo, tomando 25 pontos e marcando apenas 16, levando uma desvantagem de seis pontos para o vestiário.

Nem o belo bloqueio de Tim Duncan evitou o vexame em pleno AT&T Center

Nem o belo bloqueio de Tim Duncan evitou o vexame em pleno AT&T Center

O segundo tempo foi marcado pelo equilibrio do jogo. Principalmente o terceiro período, em que as duas equipes empataram em 27 tentos para cada lado. Tendo um prejuízo de seis pontos para reverter nos derradeiros 12 minutos, o Spurs viu o jogo sendo levado em “banho-maria”, mantendo a pequena vantagem para o time visitante. Porém, faltando por volta de ois minutos para acabar o jogo, o Spurs começou uma reação incrível; Mason e Finley, com bolas de três pontos, e Tim Duncan, chamando a responsabilidade, deixaram no último minuto o jogo por apenas um ponto; todavia, isso foi o máximo que se conseguiu.

Decretados os números finais ao jogo, o Spurs somou mais uma derrota ao recorde da temporada; em um mês em que insucessos foram comums, há duas coisas positivas. Ainda somos segundos no Oeste e Manu Ginóbili finalmente retornou as quadras.

Ainda há mais uma ressalva a ser feita; caso o Spurs some mais duas vitórias, o time entrará num seleto hall de equipes que somaram mais de 50 triunfos por dez temporadas seguidas. Apenas o Los Angeles Lakers e o Boston Celtics tiveram capacidade de tal feito, durante as temporadas de 1979-1991 e 1958-1969, respectivamente.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 21 pontos, 12 rebotes

Manu Ginobili – 17 pontos

Oklahoma City Thunder

Kevin Durant – 31 pontos e oito rebotes

Russel Westbrook – 16 pontos e dez assistências

Nenad Kristic – 16 pontos e oito rebotes

Jeff Green – 16 pontos

Anúncios

Publicado em 01/04/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Though like many Spurs out there who believe that Manu is a starter and should not be placed on the bench, but I have to say this; Pops got it all wrong this time. Manu should have came from the bench at least there is a balance of strength between the two line up.

    This defeat will be a bitter pill to swallow for the Spurs as they now look more likely to loose that valuable second spot in the West (you may check out my game re-cap). That’s if they can put this bad spell behind them altogether.

    Remember they have road trips to Cleveland and New Orleans. I wouldn’t want to see them playing without a home court advantage in the first round itself in the playoffs. It’s not too late for them but it will take whole lot off effort and guts from the four time Champions to turn the tide in their favour.

    Also, please take your time to listen our podcast.

  1. Pingback: Spurs (49-27) vs. Thunder (21-55) - Temporada Regular « Spurs Brasil - O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s