Spurs (48-25) @ Hornets (45-27) – Parker atinge marca histórica mas vê seu time ser derrotado

86X90

Mesmo desfalcada de Stojakovic e Chandler, a equipe do New Orleans Hornets superou, em casa, o San Antonio Spurs na noite desse domingo, em partida marcada pelo equilíbrio do começo ao fim.

Parker bate bola com Paul de olho; no duelo dos armadores, melhor para CP3. Fonte: sports.yahoo.com

Manu fez seu primeiro bom jogo após a volta

Manu fez seu primeiro bom jogo após a volta

A equipe texana entrou em quadra sem surpresas; Parker, Mason, Finley, Bonner e Duncan alinharam como titulares. O primeiro quarto começou com muitos arremessos errados; Finley foi inaugurar o placar com mais de dois minutos jogados. Os Spurs, mais concentrados, logo abriram pequena vantagem no placar. Matt Bonner, com pouco mais de oito minutos por jogar, cometeu sua segunda falta e, para ser poupado, deu lugar a Gooden. O ala-pivô entrou bem, ajudando a equipe a continuar abrindo no placar; com 11×5 contra e 5:56 por jogar, os Hornets pediram tempo para corrigirem seus erros. Comandados por David West, o time então subiu de produção e encostou no placar, forçando Pop a também parar o jogo. Os Hornets chegaram a tomar a liderança na partida, mas Ginobili entrou bem e ajudou os Spurs a fecharem o quarto na frente; 25×19. Faltando 50 segundos para o fim do primeiro período, Tony Parker converteu uma bandeja que o tornou um dos quatro únicos jogadores a atingirem 10 mil pontos com a camisa da franquia texana.

Novamente, o segundo quarto começou com muitos arremessos errados, e Popovich já logo parou o jogo após tomar um chute de três de Devin Brown. Mesmo assim, os Spurs não conseguiam deter a equipe da casa; com uma corrida de 8-0, os Hornets equilibraram a partida e retomaram a liderança no placar. Porém, Tim Duncan filamente entrou no jogo e liderou a reação dos visitantes. O embate seguiu então equilibrado até o tempo oficial da TV, aproximadamente na metade do período, quanto os Spurs voltaram a tomar as rédeas do jogo; com 15 pontos de seu camisa 21 no quarto, os texanos desceram para os vestiários vencendo por 47 x 43.

David West e Chris Paul comemoram o triunfo

David West e Chris Paul comemoram o triunfo

O segundo tempo começou com os Hornets jogando melhor e voltando à liderança do placar. Porém, após tempo pedido por Popovich, aproximadamente na metade do terceiro quarto, os Spurs voltaram a jogar bem e a assumir o controle do jogo. No final do período, os mandantes voltaram a melhorar, e, aproveitando-se de pane dos texanos, fecharam o quarto com interessante vantagem; Hornets 68 x 63.

O período derradeiro começou com os Spurs lutando para tentarem voltar à partida. Com pouco mais de sete minutos por jogar, o placar estava novamente apertado. Mas, mesmo com a recuperação de sua equipe, Popovich achou por bem pedir mais um tempo. A partir daí, os Hornets abriram pequena vantagem e a administraram até o final da partida, mesmo com a reação dos Spurs no minuto final.

De boa notícia para os texanos fica a boa atuação de seu principal trio de jogadores. Porém, o baixo aproveitamento nos arremessos de três pontos tem que melhorar nas próximas partidas para que o San Antonio Spurs, definitivamente, volte a ser um candidato ao título.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 20 pontos, sete assistências, quatro rebotes

Tim Duncan – 19 pontos, 13 rebotes

Manu Ginobili – 17 pontos, três rebotes, duas assistências, duas roubadas

Michael Finley – 12 pontos, dois rebotes, duas assistências

New Orleans Hornets

Chris Paul – 26 pontos, nove assistências, sete rebotes

David West – 23 pontos, 15 rebotes

Antonio Daniels – Dez pontos

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 29/03/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s