Parker pode atingir marca histórica em duelo contra o Hornets

Jogador do San Antonio Spurs desde a temporada 2001/2002, quando entrou aos 19 anos na NBA, o armador Tony Parker pode se tornar logo mais o quatro jogador da história da franquia a bater a marca de dez mil pontos anotados na carreira. Para que tal feito seja alcançado, o jogador belga naturalizado francês deverá anotar meros sete pontos no embate ante o New Orleans Hornets, a ser disputado na casa dos adversários.

Parker pode atingir dez mil pontos pelo Spurs nesta noite (Getty Images)

Parker pode atingir dez mil pontos pelo Spurs nesta noite (Getty Images)

Em sua oitava temporada como jogador da NBA, Parker vem sendo apontando como um dos melhores atletas em atividade na liga norte-americana, tendo sido inclusive lembrado na disputa do prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso) em 2008/2009. O armador sustenta neste ano médias de 21.9 pontos e 6.9 assistências por embate. Essas são as maiores médias do jogador nos dois quesitos desde que se tornou um Spur.
.
Com apenas 26 anos, o jogador pode pensar mais longe e buscar o posto de maior cestinha da história da franquia texana, ocupado hoje pelo ex-jogador George Gervin, ala-armador da equipe nas décadas de 1970 e 1980. Os outros dois jogadores que já atingiram a marca de dez mil pontos pelo Spurs são o ex-pivô David Robinson e o ala-pivô Tim Duncan, este ainda em atividade pelo time.

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 29/03/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.