Spurs (47-24) vs. Clippers (18-54) – Temporada Regular

Pré-Jogo – San Antonio Spurs vs. Los Angeles Clippers – Temporada Regular

Local: AT&T Center

Data: 27/03/2009

Horário: 21:30 (Horário de Brasília)

Situação do jogo

O San Antonio Spurs enfrenta o Los Angeles Clippers com os ânimos renovados. O ala-armador argentino Manu Ginobili voltou de contusão no jogo contra o Atlanta Hawks, mas o ala-pivô Tim Duncan descansou nesta partida por decisão do técnico Gregg Popovich. No jogo desta noite, espera-se ver o “trio” novamente junto em quadra; a última vez que os principais atletas do Spurs atuaram numa mesma partida foi na derrota por 89 a 91 para Toronto Raptors, fora de casa, em 11 de fevereiro. O restrospecto contra o segundo time de Los Angeles  é muito bom nos últimos tempos. o Spurs venceu as últimas 11 partidas contra o Clippers. São 12 vitórias seguidas em casa, e 21 vitórias em 22 partidas em San Antonio.

Série na temporada (3-0)

17/11/2008 – Spurs 86 @ 83 Clippers

Ainda sem contar com o ala-armador argentino Manu Ginobili, que perdeu todo o começo da temporada lesionado, o Spurs venceu o Clippers em Los Angeles com atuações concretas de Duncan (20 pontos, 15 rebotes e quatro assistências) e do ala Michael Finley (19 pontos e 3-5 nos arremessos de três pontos). Mas o grande destaque positivo ficou por conta do ala-armador Roger Mason, que começara a se destacar no time e foi autor de 21 tentos na vitória.

08/01/2009 – Spurs 106 vs. 84 Clippers

Já podendo contar com seu elenco completo e com o fator de atuar em seus domínios, o Spurs não encontrou maiores dificuldades para vencer o Clippers no segundo encontro das franquias na temporada. A ótima atuação do conjunto acabou rendendo o fácil triunfo, com destaque para o armador Tony Parker (19 pontos e quatro assistências) e novamente para Finley (15 pontos) e Mason (18 pontos e cinco rebotes).

02/03/2009 – Spurs 106 @ 78 Clippers

Após duas derrotas consecutivas, o Spurs conseguiu se recuperar vencendo com tranquilidade o Clippers. A partida começou equilibrada, com muitos erros das duas partes, mas logo o San Antonio impôs seu jogo e conseguiu a vitória. Destaque para mais uma boa atuação do francês Tony Parker (26 pontos e dez assistências) e mais um duplo-duplo de Tim Duncan (18 pontos e 12 rebotes).

Fique de Olho

O ala-pivô Zach Randolph chegou no Clippers na metade da temporada, junto com Mardy Collins, em troca que enviou Tim Thomas e Cuttino Mobley para o New York Knicks. “Fat Randolph”, como é conhecido pelo seu problema com excesso de peso, se tornou uma das principais peças no time com a longa ausência do pivô alemão Chris Kaman. Em 33 partidas pelo time, Randolph mantém médias de 21.5 pontos e 9.4 rebotes.

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 27/03/2009, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.