Splitter quebra recorde pessoal na Euroliga

Splitter continua jogando bem na Euroliga

Splitter continua jogando bem na Euroliga

O pivô brasileiro Tiago Splitter, jogador do Tau Cerámica (ESP) e que tem seus direitos na NBA vinculados ao San Antonio Spurs, estipulou na noite da última terça-feira um recorde pessoal na Euroliga de basquete ao ajudar sua equipe a bater os conterrâneos do Barcelona.

Splitter entrou para a lista dos dez maiores bloqueadores da História do torneio continental europeu – a segunda maior liga de basquete do mundo, atrás apenas da NBA – ao anotar um bloqueio na já citada vitória sobre o Barcelona. Após a partida, o pivô brasileiro soma, em 117 jogos disputados na Euroliga, a expressiva marca de 79 tocos. Tiago ainda fez oito pontos e coletou cinco rebotes em atuação aquém do que vem apresentando na temporada.

Um dos principais nomes do Tau tanto na Euroliga quanto na Liga ACB – Campeonato Nacional da Espanha – o brasileiro é cotado para integrar o elenco do Spurs já a partir da próxima temporada regular. Dificuldades encontradas no contrato do jogador com os espanhóis e um desejo particular de Splitter de permanecer por mais algum tempo na Espanha foram os principais fatores para que o pivô não desembarcasse em San Antonio antes da temporada 2008/2009 começar.

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 26/03/2009, em De Olho Neles, Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s