Spurs (46-24) vs. Warriors (25-46) – Guerreiros lutam, mas tombam no fim

107X106

Foi mais difícil do que se esperava. Jogando em casa, o San Antonio Spurs venceu o Golden State Warriors em partida marcada pelo equilíbrio e decidida somente nos segundos finais. Com esta vitória, e com a derrota do  rival Houston Rockets, o Spurs volta a ser o segundo colocado no Oeste.

Em jogo brigado, Duncan disputa bola com três jogadores do Golden State (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

Em jogo brigado, Duncan disputa bola com três jogadores do Golden State (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

O primeiro quarto de jogo teve os donos da casa dominando as ações; a vantagem chegou a alcançar oito pontos. Mas, apesar do domínio na partida, os texanos não conseguiam ampliar a vantagem para dois dígitos. Após pedido de tempo do técnico Don Nelson, o Warriors reagiu e encostou no placar; 28-25 foi o resultado parcial.

No início do segundo período, os visitantes chegaram a virar o placar, mas logo perderam novamente a dianteira e viram Roger Mason ampliar a vantagem novamente para oito pontos. Nos minutos finais do quarto, aproveitando-se da desorganização defensiva do Spurs, a equipe de Oakland virou novamente a partida, graças a uma sequência de precisos arremessos de três pontos, e foram para o intervalo vencendo por 54-52.

Mason foi fundamental para o triunfo texano (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

Mason foi fundamental para o triunfo texano (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

No retorno dos vestiários, o equilibrio continuou, e, após três trocas de liderança nos minutos inciais, os texanos retomaram o comando do marcador, porém sem conseguir abrir vantagem. O período teve vitória dos donos da casa por 27 a 24.

No último e decisivo período,  a partida continuou disputada. Stephen Jackson colocou o Golden State Warriors à frente no placar restando 9:30 minutos por jogar. O Spurs só retomou a dianteira após pedido de tempo de Gregg Popovich, restando pouco menos de seis minutos. A partir daí, Tim Duncan e Tony Parker assumiram o comando da equipe e mantiveram o Spurs à frente até os segundos finais, quando Duncan perdeu a bola no ataque para Stephen Jackson, restando apenas 30 segundos, e proporcionou o contra-ataque que virou o placar para os visitantes. Mas Roger Mason, na jogada seguinte, mostrou ter estrela e frieza para decidir. Ele converteu um arremesso de média distância que colocou o Spurs novamente à frente ,com apenas 20 segundos no cronômetro. O que se viu a partir daí foi uma sucessão de erros. Monta Ellis errou o arremesso e deu a Kurt Thomas a chance de cobrar dois lances livres, que acabaram sendo desperdiçados. No rebote, novamente Ellis, na corrida, falhou no arremesso que daria a vitória à sua equipe.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 30 pontos e dez assistências

Tim Duncan – 21 pontos, dez rebotes e quatro assistências

Roger Mason Jr. – 24 pontos

Golden State Warriors

Monta Ellis – 27 pontos e cinco rebotes

Stephen Jackson – 18 pontos, oito rebotes e 4 assitências

Anthony Randolph – 13 pontos, nove rebotes e cinco bloqueios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 25/03/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.